Lucas Pires era titular do Peixe até ser afastado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos negocia o lateral-esquerdo Lucas Pires com o Cádiz, da Espanha. Com contrato até 31 de maio de 2026, o ala segue afastado do elenco principal alvinegro e pode ser emprestado ao time espanhol.

A negociação não é considerada complicada, já que o Cádiz topou arcar com o salário integral do atleta durante o período de empréstimo. Inicialmente, o Peixe desejava realizar uma venda, mas topou um empréstimo gratuito com opção de compra, com valores fixados na casa dos 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 Milhões na cotação atual).

Lucas, que passou pela base do Corinthians antes de vir para a base do Santos, tem 22 anos e está afastado do elencio principal do Santos desde o dia 27 de junho, após ser flagrado em uma balada de São Paulo às 5 horas da manhã. Junto com ele estava o lateral-direito Nathan, que também treina separado no CT Rei Pelé.

A informação sobre o interesse do Cádiz em Lucas Pires foi inicialmente publicado pelo jornalista Venê Casagrande e teve os valores confirmados pelo portal UOL.