Mayke assinou com o Santos até o fim de 2027 (Crédito: Divulgação)

O Santos oficializou a contratação do lateral-direito Mayke, do Santos. O jogador chega em definitivo e assina um contrato até o fim de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O Peixe já vinha com interesse no atleta antes da disputa do SuperMundial e a vontade de vestir a camisa santista pesou para o rival liberar de forma imediata.

Além disso, vai atuar ao lado do meia-atacante Neymar Jr e terá a companhia do ex-palmeirense, do volante Zé Rafael. Mayke é o quarto reforço do Alvinegro neste meio de ano junto com o lateral-direito Igor Vinicius, o volante Willian Arão e o atacante paraguaio Gustavo Caballlero.

Mayke é natural de Carangola (Minas Gerais) e vai completar 33 anos em novembro. Iniciou na base do Siderúrgica e foi revelado de fato pelo Cruzeiro. O lateral ficou até 2017 na Raposa quando foi emprestado ao Palmeiras. Depois, foi comprado em definitivo pela equipe palmeirense onde estava há oito anos.

Leia também: Santos encaminha o empréstimo com obrigação de compra de Zanocelo ao Rio Ave, de Portugal

Nesta temporada, o Alvinegro tem vivido drama pela lateral-direita. Leo Godoy veio emprestado do Athletico-PR e foi liberado pelo clube, JP Chermont pouco foi utilizado, Aderlan retornou de lesão de LCA e também não se consolidou.

Improvisados, o zagueiro Luisão atuou na posição e depois o lateral-esquerdo Escobar acabou se firmando. Na janela do meio do ano, o Santos contratou outro lateral-direito, o Igor Vinicius vindo do São Paulo. Apesar da chegada do atleta, Escobar segue titular na posição com o técnico Cleber Xavier.