
O maior público do Santos como mandante de 2024 foi no Morumbis pelo Paulistão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos oficializou o acordo que fechou com o São Paulo para mandar três jogos no Morumbis para alcançar maior público e atender os sócios da capital. A informação foi antecipada pelo Diário do Peixe ainda em junho. A permuta também dará direito ao rival para atuar em três confrontos na Vila Belmiro, visando datas de eventos e shows no Cícero Pompeu de Toledo.
A primeira partida que o Peixe deve mandar no estádio são-paulino é contra o Juventude pela 18ª rodada do Brasileirão. O presidente Marcelo Teixeira comemorou a oportunidade de estar mais perto dos torcedores enquanto prepara um ofício para enviar à CBF pedindo alteração do mando.
“Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time”, afirmou o mandatário.
Leia também: Perto de renovação, Robinho Jr. estreia pelo profissional do Santos
Durante a gestão do cartola, o Santos mandou três jogos em São Paulo. Dois pelo Paulistão de 2024: a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos, e a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal. A primeira partida levou um público de 50.132 e um lucro de R$ 883.247,61. Já no mata-mata, 44.804 torcedores e lucro de R$ 771.485,73.
E outro neste ano: o empate com o Ceará sem gols, no Allianz Parque, que teve um público de 35.240, mas o clube não levou o lucro da bilheteria pois vendeu o mando. A diretoria também havia vendido o mando em outro jogo como mandante longe da Vila Belmiro na Série B do Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Alvinegro perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. Um público de apenas 11.916.
Deixar um comentário