
Kevyson reestreou pelo Santos neste ano após se recuperar de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos oficializou a renovação com o lateral-esquerdo Kevyson até o fim de 2027. A informação já havia sido publicada pelo Diário do Peixe no dia 11 de abril, LEIA AQUI. Antes, o contrato do jogador ia até o fim de 2026. Ele ‘reestreou’ pelo Peixe na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, no dia um de fevereiro.
“Estou muito feliz. Quero agradecer ao Santos, por acreditar no meu trabalho. Espero conseguir retribuir da melhor maneira possível dentro de campo. Estou treinando, me dedicando o máximo para quando surgir a oportunidade, poder agarrar da melhor maneira possível e ajudar o Clube, o elenco a conquistar os objetivos que foram traçados para esse ano”, afirmou.
Nesta temporada, ainda atuou contra o Noroeste e ficou no banco diante da Ponte Preta, Velo Clube, São Bernardo, Botafogo-SP, Novorizontino, Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira no estadual. Também ficou no banco contra o Vasco, Bahia, Atlético-MG e São Paulo na Série A.
Ele segue à disposição da comissão técnica já que está recuperado após uma lesão de de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco sofrida na vitória do Alvinegro sobre o Guarani por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Paulistão, no dia 4 de fevereiro do ano passado.
Kevyson estava dentro dos planos da equipe do técnico Fábio Carille para a temporada antes da lesão de LCA. Agora, tenta retomar espaço no clube e tem disputa pela vaga ao lado de Escobar e Souza.
Leia também: Santos empata com o Atlético-MG na segunda rodada da Copa Integração Sub-13
HISTÓRICO
Kevyson é natural de Leopoldina (Minas Gerais) e é nascido em março de 2004. Ele chegou no Santos em março de 2022 por uma captação das categorias de base como oportunidade de mercado. O contrato do garoto com o Athletico-PR estava por encerrar e veio como meia para o Sub-20. No entanto, passou a treinar como lateral-esquerdo e tomou conta da posição.
Em 2022, teve um gol em 19 jogos pelo Paulista Sub-20 sendo campeão do estadual. Além de quatro duelos pelo Brasileiro Sub-20. Também chegou a ser relacionado pelo profissional em sete jogos do Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Em 2023, pela categoria Sub-20, fez um gol e oito jogos pela Copinha, 10 jogos pelo Paulista, 2 gols e 11 jogos pelo Brasileiro e 1 gol em 3 jogos pela Copa do Brasil.
Foi relacionado em outros jogos pelo Brasileirão no profissional, mas a estreia aconteceu no empate com o Blooming-BOL sem gols, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 29 de junho do ano passado. Desde então, somou 21 jogos pelo elenco principal. Foram 18 jogos em 2023 (1 pela Sula e 17 pelo Brasileiro) e outros três nesta temporada pelo Paulista.
O lateral ficou inclusive de fora da Copa São Paulo e da Equality Cup, pois estava dentro dos planos da comissão técnica de Fábio Carille.
Festa da renovação dos pés de rato hj !! Eterno Ninguém F .C !! Baixem as portas dessa merda !!
Santos deveria emprestar o Kevison ou o Souza para ganhar experiência!!! Manter os 2 na reserva do Escobar não é uma boa ideia!!! Além disso, temos o Vinicius Lira que logo estará em definitivo nos profissionais!!!
Keyvison deveria jogar de ponta esquerda. è rápido, cruza bem e chuta bem.
Na marcação e bola aerea é fraco.
Por isso deveria ser testado nessa função . Lateral esquerdo somente quando o time joga no 3 5 2.
Souza, Vinicius Lira e Kevison, laterais oriundos da base, pra mim o melhor é o Souza, mas todos são melhores que o Escobar, que reconheço, ser voluntárioso, mas tecnicamente é um desastre.