No dia do 26º aniversário do craque Neymar, o Santos fez questão de homenagear o jogador em suas redes sociais. A postagem faz parte da estratégia do presidente José Carlos Peres de se reaproximar dos ídolos do clube, em especial do astro do Paris Saint-Germain.

“Estamos trabalhando com os assessores, os pais… Tanto que quando a gente ganhou a eleição o Neymar já tuitou (voltou a seguir o Santos na rede social). Agora estou tranquilo. Ele sabe que a nossa intenção é tratar bem os nossos ídolos”, disse o presidente.

Essa foi a segunda interação do clube com Neymar neste ano. No dia 10 de janeiro, o Santos recordou a estreia do atleta, com apenas 15 anos, na Copa São Paulo Júnior com a postagem abaixo:

A relação do Peixe com Neymar está estremecida desde sua polêmica saída do clube, em 2013. Durante a gestão de Modesto Roma Júnior, a tensão entre o clube e o atleta ficou ainda mais forte, pois o Santos entrou com processos judiciais contra ele e seu estafe. A relação ficou tão ruim que Neymar não quis parabenizar o Peixe em seu aniversário de 105 anos, em 2017.

Recentemente, Neymar revelou sua torcida pelo rival Palmeiras na infância, mas deixou claro que se tornou santista mais tarde. Mesmo assim, a declaração não caiu bem na Vila Belmiro. O presidente Peres, porém, disse entender o jogador.

“Ele falou porque estava com bronca. Não se pode maltratar um ídolo, e o nosso ídolo acha que foi agredido pelo antigo gestor. Estamos nos aproximando bastante dele. Ele já está bem próximo de nós. Nós lutamos para ele dizer: ‘Quando eu parar de jogar, eu quero estar no Santos’. É isso o que a gente quer que ele fale. Ele nasceu aqui. Não tem sentido jogar em outro time do Brasil que não seja o Santos.”

Vários torcedores do Palmeiras comemoraram o fato de Neymar ter sido torcedor do time na infância, e fizeram barulho nas redes sociais. Nesta segunda, na homenagem ao craque, o Santos festejou “a alegria, os gols, os títulos e as glórias à torcida santista”, e salientou que “a Vila sempre será sua casa”.