
Santos passa a integrar Aspire, grupo global de performance, ao lado de gigantes como Real Madrid e Barcelona (Crédito: Aspire Zone)
O Santos deu mais um passo estratégico rumo à excelência esportiva ao firmar uma parceria inédita com a Aspire, maior centro tecnológico de preparação de atletas do mundo. Com o acordo, o Peixe passa a fazer parte do programa que reúne apenas 51 integrantes entre os principais clubes, ligas e federações globais em um ambiente exclusivo voltado à troca de conhecimento e boas práticas na área de performance no futebol.
O grupo conta com alguns dos maiores times do planeta, como Real Madrid, Barcelona, Juventus, Liverpool e Manchester United, que se reúnem de duas a três vezes por ano em diferentes países para discutir tudo que envolve o esporte A partir de agora, o Santos passa a fazer parte desse seleto ecossistema internacional, no qual são discutidos temas que vão além do rendimento em campo, abrangendo áreas como fisiologia, departamento médico, processos de recuperação, desenvolvimento de atletas e gestão técnica de alto nível. O programa é chamado de Aspire in the World Fellows.
“Essa parceria com a Aspire representa um movimento estratégico importante para o Santos, que busca permanentemente alinhar sua tradição à atualização constante dos seus processos. Estar inserido em um ambiente internacional de excelência, ao lado de clubes de referência mundial, amplia nosso acesso a conhecimento, inovação e boas práticas, fortalecendo o clube em todas as áreas ligadas à performance esportiva”, declara o presidente Marcelo Teixeira.
“Desde 2014 nós criamos esta comunidade que reúne 50 dos mais importantes clubes, federações e ligas do mundo”, afirmou o diretor executivo da Aspire in the World Fellows, Valter Di Salvo. “Diante disso, damos as boas-vindas ao Santos Futebol Clube, que passa a contribuir significativamente conosco nessa troca de conhecimento e busca pelo desenvolvimento do futebol”.
Reconhecida como uma verdadeira “NASA da formação esportiva”, o centro tecnológico abriga a Aspire Academy, instituição que combina educação acadêmica do ensino médio à universidade com formação esportiva de alto rendimento em diversas modalidades, incluindo o futebol. Além disso, o complexo conta com uma clínica médica de referência global, já utilizada por atletas como Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e Mbappé para tratamentos, cirurgias e processos de recuperação.
Com a parceria, o Santos passa a ter acesso direto a um dos mais avançados ambientes de inovação esportiva do mundo, consolidando sua presença em uma rede internacional dedicada ao desenvolvimento de atletas e à evolução dos mais
altos padrões de performance no futebol.
Sobre o Aspire World Fellows
O Aspire in the World Fellows é um programa global de exchange knowledge que reúne um grupo altamente seleto de clubes de futebol de elite para a troca contínua de experiências técnicas e melhores práticas em performance esportiva. Integrado ao ecossistema da Aspire, o maior centro tecnológico de preparação de atletas do mundo, o projeto promove discussões e compartilhamento de conhecimento em áreas como desenvolvimento de jogadores, fisiologia, departamento médico, prevenção de lesões, recuperação e inovação aplicada ao futebol, conectando clubes de diferentes continentes em um ambiente colaborativo de excelência e alto rendimento.
Só falta ter o dinheiro que esses clubes têm, talvez com uma SAF.
Finalmente uma boa notícia, finalmente um passo ao profissionalismo, mas aposto que é só um algo pra inglês ver, muito pequeno perto da bagunça que está essa baderna chama Santos Futebol Clube
Ser moderno fora de campo é primordial para se tornar moderno tbm dentro de campo. Quem sabe será o começo da profissionalização do clube. Que venha a modernização para, quem sabe, ter melhor poder aquisitivo para ter melhores insumos para formar/montar um time melhor.
Sem estádio sem bilheteria renda sem estrutura, estrutura de clube amador dirigindo por amadores dinossauros retrógrados províncianos bairristas arcaicos em um.local que sua torcida é toda fora do seu território, impossível esse clube ser alto sustentavel com toda essa estrutura arcaica
Acho que as críticas feitas ao SANTOS FUTEBOL CLUBE, são ao meu ver muito das vezes inconsequentes, porque esses críticos eternos, não organizam uma chapa para concorrer nas proximas eleições, e futuramente administram o clube com mais profissionalismo.