Tiquinho Soares será negociado pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos iniciou um movimento para encontrar um novo destino para Tiquinho Soares. O clube comunicou ao estafe do atacante que está aberto a uma transferência e sugeriu que o representante passe a buscar interessados no mercado para 2026.

Dentro desse cenário, Tiquinho foi oferecido ao Coritiba. A sondagem partiu do estafe do jogador e chegou à diretoria paranaense que procurava um cara para a mesma posição. No entanto, nesta quinta-feira (11), o Coritiba anunciou a contratação do centroavante Pedro Rocha, artilheiro da Série B pelo Remo, com 15 gols.

Com o anúncio, o clube paranaense passa a avaliar com mais cautela a contratação de outro atleta para o setor, embora não tenha fechado a porta para um segundo nome.

Tiquinho está na lista de jogadores negociáveis do Santos. O clube vê a saída como uma forma de reorganizar o elenco e reduzir a folha salarial, já que o atacante tem vencimentos elevados. A diretoria não pretende impor obstáculos para uma negociação, inclusive com possibilidade de empréstimo mediante pagamento parcial dos salários.

Contratado em janeiro, Tiquinho disputou 40 partidas pelo Santos em 2025, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências. Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, perdeu espaço e atuou em apenas duas partidas das últimas 18, sendo uma como titular.