
Santos sofreu a oitava derrota seguida no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Divulgação)
O Santos segue ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Peixe perdeu para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. Foi a oitava derrota seguida da equipe na competição.
Com o resultado, o Santos segue na lanterna do Brasileiro Sub-20, com apenas oito pontos em 4 rodadas e praticamente sem chances de classificação para as quartas de final. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Ceará, sábado, às 15 horas, no CT Rei Pelé.
Na partida desta quarta-feira, o Sport abriu o placar com Igor, aos 38 minutos do primeiro tempo, e fez o segundo com Guilherme Piracicaba, aos 23 minutos do segundo tempo. O goleiro Diogenes ainda pegou um pênalti com o placar 0 a 0.
O Santos jogou com Diogenes, Sandro, Jhonnathan, João Cubas e Pedrinho, Rafael Moreira (Matheus Nunes), Felipe e Victor Yan (Clenisson); Matheus Moraes (Nicão), Brayan e Donizete Bahia (Lucas). Técnico: Aarão Alves
Se tiver um pingo de respeito pelo Santos FC, o Aarao deveria pedir para sair, Pode ser que o treineiro não tenha uma imagem a zelar, pode ser que não se importe em passar vexame, mas o Santos FC não pode passar por isso. Já houve tempo para o suposto técnico implementar alguma coisa, mas o que se vê são jogadores desconectados, sem nenhum conjunto, sem triangulações, aproximações. Algumas vezes, em jogadas individuais, até chegam perto do gol, mas, no geral, não custe um time. São onze jogadores que jogam individualmente. Não dá para culpar os jogadores. O Aarao é adepto do tal “futebol reativo” que antigamente era chamado de retranca, aquela forma de jogar de time pequeno, que fica encolhido esperando encaixar um contra ataque e isso não tem nada a ver com o Santos FC. Os jogadores não devem ter se identificado com essa forma covarde de jogar. Hoje, mais uma vez, deu dó de ver o Braian, correndo feito um alucinado, ajudando a defender, buscando a bola antes do meio de campo. O Rollo colocou o seu amigo Aarao para brincar de treinador, mas a bola pune. Oito derrotas em oito partidas disputadas, 100% de fracasso. Vergonha total. Até o narrador do jogo, que seguramente não é torcedor do Santos FC estava incomodado com o baixo desempenho da equipe santista. Se houve algum bom jogador nesse grupo, o Aarao vai queimá-lo pois está formando um grupo de perdedores.