
Kaio Jorge tenta a finalização na derrota do Santos para o Fluminense (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O Santos teve uma boa atuação, mas falhou mais uma vez no início do segundo tempo e perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Nenê, aos cinco minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Santos cai para a 13ª colocação na classificação, com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe recebe o São Paulo no clássico na Vila Belmiro.
O jogo
O confronto desta quinta começou bastante equilibrado, mas a primeira chance foi do Fluminense. Aos oito minutos, Danilo Boza saiu jogando errado e, após cruzamento da esquerda, Caio Paulista cabeceou na trave. Na sequência da jogada, Danilo Boza se redimiu e salvou o Peixe em chute do próprio Caio Paulista.
Depois desse lance só deu Santos. Aos 13 minutos, Kaio Jorge chutou de fora da área e Marcos Felipe defendeu. Aos 15, Gabriel Pirani fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas Marcos Felipe fez outra defesa.
O Santos seguiu melhor. A 29 minutos, Pará aproveitou rebote de escanteio, mandou de primeira e quase marca um golaço, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa. O goleiro do Fluminense apareceu de novo aos 34 minutos ao defender chute do atacante Marinho.
Assim como no primeiro tempo, o Fluminense teve a primeira chance e dessa vez não desperdiçou. Felipe Jonatan dividiu com Fred na área e acabou mandando a bola para o meia e o meia Nenê aproveitou para fazer valer a lei do ex e vencer o goleiro John.
Em desvantagem, o Santos saiu mais para o jogo, mas o duelo Marinho contra Marcos Felipe seguiu melhor para o goleiro do time carioca. Aos 18 minutos, o atacante santista recebeu lindo passe dentro da área, mas chutou fraco e Marcos Felipe defendeu. Aos 23, Marinho aproveitou sobra de bola na entrada da área e encheu o pé, mas o goleiro do time carioca fez outra grande defesa e evitou o empate.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 17 de junho de 2021, às 19 horas
Local: Estádio do Maracaña, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Gols: Nenê, aos 5’/2ºT
Cartões amarelos: Caio Paulista, Abel Hernández e Yago Felipe (FLU) e Alison e Lucas Braga (SAN)
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington, aos 39’/2ºT)e Nenê (Ganso, aos 39’/2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 39’/2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 20’/2ºT) e Gabriel Paulista. Técnico: Roger Machado
SANTOS
John, Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo, aos 40’/2ºT), Danilo Boza (Camacho, aos 13’/2ºT) e Felipe Jonatan (Madson, aos 40’/2ºT); Alison, Jean Mota (Lucas Braga, aos 13’/2ºT) e Gabriel Pirani (Vinícius Zanocelo, aos 20’/2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
Felipe Jonatan pela 103° vez entregando mais um jogo… perninha..
Infelizmente o nosso time é fraco e vãos torcer pra não cair. Toque pra lá e pra cá, sem profundidade, laterais fracos, enfim, torcer pra não cair, só.
O futebol às vezes é cruel. Hoje o Santos jogou muito, não merecia perder. Foi o melhor jogo do ano da equipe.
Meu peixe , parece que jogou melhor , mais continua perdendo
…vamos…
Jogou como Nunca, perdeu como sempre.
Esse time é o pior dessa historia corrupta e suja desses bandidos que acabaram com o Santos.
Por isso não pago mais sócio, depois de 20 anos, acabou chega, ultima vez de entrar aqui, lixo de time, vai pra serie B. quem tem Pará Pirani e esse Goleiro que enterrou na libertadores não precisa de mais nada
Se não tivermos um técnico com autoridade para tirar as “estrelas” do time (Para, Marinho e Alison), não vamos a lugar algum. Na contratação só vi críticas ao Camacho, então vamos viver de Felipe Jonathan, Para, Alison e Marinho! Veja que atuação maravilhosa destes eternos ídolos de alguns torcedores!
Além de ruim é um time azarado. Crilu chances, mas o FJ deu o gol psra o adversário! Série B élogo ali!!!
Santos jogou muito bem hoje, mas infelizmente o Marinho e Para perderam muitos gols.Nao seria exagero um 3×1 pro Santos. O Felipe Jonathan precisa ir pro banco ontem!!! nao faz nada no ataque e entrega atras….outra kgd hoje!! Valeu tb a estreia do Camacho e Boza…..foram bem. Frustraçao grande pela derrota mas pelo menos o time criou muitas chances de gol .
Quando que o Diniz vai ter coragem de afastar Para,FJonatan e o Alisson?
Esse Felipe Jonatam é fraco demais meu Deus, não ataca não defende só toca pra traz e de lado, como um cara desses conseguiu ser jogador profissional??????
JOGAMOS COMO NUNCA E PERDEMOS COMO SEMPRE
Parabens Rueda, presidente de condominio
Perdeu a boquinha né?????
Que absurdo que vc falou, moro muito longe de Santos, tenho meu negocio, eu depender do Santos, coitato de vc torcedorzinho de sofá,
JOGAMOS COMO NUNCA, PERDEMOS COMO SEMPRE, VIROU ROTINA…ATÉ QUANDO?
Time horrível 72% posse de bola e 610 passes trocados pra nada. Isso é fruto de um técnico incapaz de ver o óbvio. Vai morrer abraçado com Pará, Luiz Felipe, Alison, Jean Mota e sua igrejinha santa. Com Elano Brummer esse time estaria voando e sem os pernas de pau de sempre. Acorda Rueda