Meninos da Vila se despedem da Copinha (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Na noite desta sexta-feira, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, em jogo único pelas oitavas de final da Copa São Paulo. O gol santista foi marcado pelo zagueiro João Alencar, com assistência de Bernardo no escanteio. Todos os gols da partida foram anotados na segunda etapa.

Com a derrota, a equipe do técnico Vinicius Marques se despediu do torneio. A Raposa segue em frente e agora enfrentará o Guanabara City (GO) nas quartas de final. Na campanha, os Meninos da Vila tiveram cinco vitórias e uma derrota, com 13 gols marcados e apenas 4 sofridos.

No regulamento, os 128 times participantes foram divididos em 32 grupos com 4 times em cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro da chave e os dois melhores colocados avançaram para a segunda fase. Já na segunda fase, os clubes duelaram em chaveamento pré-definido e em jogo único, assim como na terceira fase.

Depois, as oitavas de final, as quartas de final, semifinal e final são disputadas em jogos únicos. O Peixe é um dos favoritos após o título no Paulista Sub-20 e vai em busca do 4º título da Copinha após as conquistas de 1984, 2013 e 2014..

Veja os jogos do Santos:

Primeira fase

  • Santos 3 x 0 Real Brasília – Mateus Xavier (2) e Pedro Assis
  • Santos 2 x 1 União Cacoalense – Mateus Xavier (2)
  • Santos 2 x 1 Grêmio São-Carlense – Felipe Laurindo e Benício Posse

Segunda fase

  • Santos 1 x 0 Cuiabá – JP Chermont

Terceira fase

  • Santos 4 x 1 Ferroviária – Mateus Xavier, Nadson, Pedro Assis e Kenay

Oitavas de final

  • Santos 2 x 1 Cruzeiro – Alencar