
Meninos da Vila se despedem da Copinha (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
Na noite desta sexta-feira, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, em jogo único pelas oitavas de final da Copa São Paulo. O gol santista foi marcado pelo zagueiro João Alencar, com assistência de Bernardo no escanteio. Todos os gols da partida foram anotados na segunda etapa.
Com a derrota, a equipe do técnico Vinicius Marques se despediu do torneio. A Raposa segue em frente e agora enfrentará o Guanabara City (GO) nas quartas de final. Na campanha, os Meninos da Vila tiveram cinco vitórias e uma derrota, com 13 gols marcados e apenas 4 sofridos.
No regulamento, os 128 times participantes foram divididos em 32 grupos com 4 times em cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro da chave e os dois melhores colocados avançaram para a segunda fase. Já na segunda fase, os clubes duelaram em chaveamento pré-definido e em jogo único, assim como na terceira fase.
Depois, as oitavas de final, as quartas de final, semifinal e final são disputadas em jogos únicos. O Peixe é um dos favoritos após o título no Paulista Sub-20 e vai em busca do 4º título da Copinha após as conquistas de 1984, 2013 e 2014..
Veja os jogos do Santos:
Primeira fase
- Santos 3 x 0 Real Brasília – Mateus Xavier (2) e Pedro Assis
- Santos 2 x 1 União Cacoalense – Mateus Xavier (2)
- Santos 2 x 1 Grêmio São-Carlense – Felipe Laurindo e Benício Posse
Segunda fase
- Santos 1 x 0 Cuiabá – JP Chermont
Terceira fase
- Santos 4 x 1 Ferroviária – Mateus Xavier, Nadson, Pedro Assis e Kenay
Oitavas de final
- Santos 2 x 1 Cruzeiro – Alencar
Caiu a máscara desse time mascarado, Pedro Assis fraco, Bernardo fraquíssimo, Mateus Xavier: máscara; Chermont fraco, Gustavo Henrique limitadíssimo…. enfim, time mascarado, acharam que eram os melhores pq ganharam um paulista e penaram pra conseguir fazer 1 gol na retranca cruzeirense que aproveitou o contra-ataque. O técnico insistiu no mascarado do Mateus Xavier e no quadradão da base, vulgo Pedro Assis, quem tem dificuldade de dominar a bola e fazer o pivô. Time cansado? Falta de vontade? Vontade não faltou pros zagueiros do cúzeiro.
VEXAME
Time horrível, sofrível a base do Santos é digna de dó, não tem ninguém nem mais ou menos todos horríveis, podem trocar de profissão, pra futebol não dá.
Não é pq perdeu, nas talvez o nadson, mas tem que crescer mais, restante não se salva ninguém, bernardo jamais será jogador profissional, Mateus Xavier se escondeu na esquerda e esse centroavante como é ruim, tiguingo piorado, matou todos ataques do Santis praticamente, mereceu perder, levou um baile de jogadores técnicos do cruzeiro e tático, parece o time principal, ganha dis pequenos e apanha dos grandes, time sofrível…
Torcida do Santos kkkkkkk quando ganha todos são craques, e a solução é subir o time inteiro do sub 20 para o profissional para levantarmos a Libertadores
Qdo perde ninguém presta e todos devem desistir do futebol e procurar outra profissão
Nem uma coisa nem outra…Esse time tem sim alguns jogadores que podem se tornar profissional, mas todos tem muito a melhorar. O nosso problema (embora esse time com esse técnico melhorou um pouco) é que o jogador habilidoso já se acha craque, e esquece que precisa da parte tática, da parte física e o mais importante da intensidade. Sem isso nunca serão profissionais para jogar nas principais equipes e divisões….
Concordo com quase tudo, mas faço uma ressalva quanto ao treinador.
Quando se acha o bom, começã a se perder. Durante a competição já inventou mudando a posição do Pepê, ele é meia atacante, o treinador trouxe ele mais para trás para colocar o Bernardo no time. Ontem ele matou o time quando tirou o Pepe no intervalo para entrar o Bernardo (um dos piores em campo).
Para completar as cagadas, tirou o Nadson (melhor jogador em campo) para colocar mais um centro-avante (terminou o jogo com 3 centroavantes) e passou a jogar no chuverinho ainda na metade do 2º tempo.
Se for por esse caminho vai se perder.
Na primeira partida eu já escrevi que o time é fraco.
Pegou um time mais forte e apareceu a verdade.
Se o Nadson crescer mais uns dez centímetros pode ser que vai vingar, tem habilidade e noção de jogo.
Enfim o resto pode mudar de profissão, e digo mais o tal de Robinho jr também é muito fraco o futebol dele, a diretoria querem fazer dinheiro e tentam enganar algum time para ver se compram, ficam mentindo que tem proposta até do exterior.
O rapaz nunca foi titular nas categorias da base e só está navegando na fama do pai dele.
Gostei do que vi em campo, a molecada tem futuro e se trata de bons jogadores, mas tem jogo que a bola não entra e quando se joga com um time que veio pra buscar uma bola e ganhar fica impossivel um triunfo, mas está de parabéns pelo futebol apresentado, parabéns mesmo.
Tem alguns moleques bons mas…..
Moleque da BASE precisa de GENTE COMPETENTE pra lapidar, orientar, ensinar a evoluir…..
Artigo de luxo na Vila….ja que o AMADORISMO, A INCOMPETÊNCIA PROFISSIONAL começa na GESTÃO DO CLUBE.
OS “PROFESSORES” TIPO Muricy, Tele Santana, Leão, Luxemburgo….acabaram
Hoje só “inventam moda”…..
Torcedor é passivo. Se gsnha todos bons, se perde ninguém presta. Não acompanha, se baseia por único jogo então eu o Gordinho da PF, investigou o jogo e vai dsr uma sula para vcs. O treinador errou tudo. Ficou com medo do Cruzeiro, ficou impactado pq desceram oito para jogar, mesmo assim o time do Santos é melhor, mas errou tb na escalação sacando o meia Bernardo, preferindo entrar com dois volantes GH e Kenay esse não joga nem no Pé Rapado FC, que cumprem as mesmas funções defensivas, tirando a articulação do time com dois meias e mais a flutuação do Nadson,q era o forte até então, tirou tb o LE reserva imediato do Lira o Gonzaga, para colocar outro zagueiro, por onde o atacante Raian do Cruzeiro deitou e rolou e por onde saiu o 1⁰ gol. O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR. Que sirva de lição para o Vinicius Marques q é muito bom treinador.
Apenas um detalhe, sem Bernardo e com a formação que voce critica o Santos foi melhor que o Cruzeiro no primeiro tempo. No segundo tempo qdo Bernardo entrou, tomamos de 3×1 !!!
Correto
Ontem o Vinicius Marques demonstrou que ainda não está preparado para a “fama” que mal alcançou (tem recebido elogios), ontem se perdeu totalmente.
Quando se acha o bom, começã a se perder, precisa manter os pés no chão e não se deslumbrar.
Durante a competição já inventou mudando a posição do Pepê, ele é meia atacante, o treinador trouxe ele mais para trás para colocar o Bernardo no time, prejudicou a equipe e o próprio jogador que não tem cacoete de marcação e jogou longe da área. Pepê é muito bom finalizador e da muitas assistencias.
Ontem ele matou o time quando tirou o Pepe (que estava na sua real posição) no intervalo para entrar o Bernardo (um dos piores em campo).
Para completar as cagadas, tirou o Nadson, que estava jogando bem, dando muito trabalho para a defesa adversária, para colocar mais um centro-avante (terminou o jogo com 3 centroavantes) e passou a jogar no chuverinho ainda na metade do 2º tempo.
Se for por esse caminho vai se perder, precisa entender que tem pouco tempo de trabalho no clube para começar a inventar e se sentir soberano.
Quanto ao time, não é tão ruim como estão dizendo, tem bons jogadores. Particularmente gosto muito do Nadson e do Pepê, mas parece que tem alguns outros valores. Eu gostava do Felipe Laurindo antes da contusão, precisa de tempo para mostrar se vai vingar, no caso precisa ser emprestado.
Vinicius Marques, faça o simples, não invente, não queira aparecer mais do que os jogadores e inventar para mostrar que é bom, seja humilde. Ontem a derrota foi na sua conta, o primeiro tempo do Santos foi muito melhor do que do Cruzeiro.
Você e o Edson analisaram corretamente.
Pessoal temos que prestar atenção nos detalhes e não apenas nos resultados
Antes desse técnico o sub 20 parecia time de jogo casados x solteiros apos o churrasco. Lento, Zero Intensidade, jogadores querendo fazer firulas e sem responsabilidade com resultado….UMA PREGUIÇA ….
O time atualmente melhorou muito na intensidade, marcação alta, recomposição etc etc etc Nem todos jogadores estão alinhados, mas a maioria sim…
Isso já é um grande progresso, mas ainda falta sim…Falta garimpar talentos que realmente sejam fora da curva…