O atacante Derlis González tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca ganhou dois problemas para escalar o Santos para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (23/9), às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Derlis González, dois dos destaques do time nos últimos jogos, levaram o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e estão suspensos.

A ausência de Gustavo Henrique ocorre num momento em que a defesa santista mantém uma invencibilidade de 8 jogos sem tomar gols. Mas vale lembrar que a zaga santista tem sido modificada com frequência por causa de contusões: Lucas Veríssimo e Luiz Felipe eram titulares quando saíram após se machucarem.

Luiz Felipe esteve no banco no jogo contra o São Paulo e deve ser a escolha de Cuca para jogar ao lado de Robson, que entrou e deu conta do recado, agradando o treinador do Santos.

Para a vaga de Derlis Gonzáles, que foi um dos melhores da equipe contra o São Paulo, principalmente no primeiro tempo, o técnico deve optar por Bruno Henrique, que é considerado titular, mas entrou apenas na segunda etapa no clássico deste domingo.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Santos tem vários atletas pendurados com dois cartões amarelos: Robson, Luiz Felipe, Alison, Gabriel e Lucas Veríssimo, que continua em tratamento e dificilmente