
O atacante Angulo tenta a jogada na derrota do Santos para o Coritiba nesta quarta (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O Santos não fez um bom jogo, contou com diversas defesas do goleiro João Paulo, teve um pênalti claríssimo não marcado pelo árbitro e perdeu por 1 a 0 para o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Alef Manga.
Com a derrota, o Peixe vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença no confronto de volta, dia 12 de maio, na Vila, para garantir a classificação para as oitavas de final. Se vencer por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.
Antes do confronto, o Santos volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos recebe o América-MG na Vila Belmiro.
O jogo
O primeiro tempo foi um massacre do Coritiba e um show do goleiro João Paulo, que fez alguns milagres. Os primeiros logo aos dois minutos, em chutes de Alef Manga de dentro da área e Guilherme Biro de fora.
A pressão continuou. Aos oito minutos, João Paulo fez milagre em chute cara a cara de Régis, aos 11 em chute de William, aos 20 em cabeçada de Régis.
De tanto insistir, o Coritiba abriu o placar. Aos 23 minutos, Alef Manga recebeu na direita e chutou na saída do goleiro do Peixe para marcar contra seu time do coração.
Depois do gol, o time da casa diminuiu o ritmo e o Santos teve mais espaço. Aos 28 minutos, Ângelo deu lindo passe para Madson, que foi derrubado na área: pênalti claro não marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.
Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o Santos teve a finalização mais perigosa. Maicon cruzou da direita, Ricardo Goulart cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Alex Muralha.
O segundo tempo começou mais equilibrado, com o Coritiba esperando mais o Santos. O Peixe teve uma chance aos 14 minutos. Após confusão na área, Ricardo Goulart cabeceou e a bola passou raspando a trave. Um minuto depois, Andrey arriscou da entrada da área e João Paulo fez boa defesa.
Depois desses lances, o enredo do jogo foi o mesmo do segundo tempo do confronto de domingo, pelo Brasileirão. Muitas faltas, alguns cartões e pouco futebol. Assim como o Santos na Vila, o Coritiba conseguiu segurar a vitória.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 20 de abril de 2022, às 19h30
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Não há.
Gols: Alef Manga, 23’/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Henrique, Alex Manga, Matheus Alexandre e William Farias (COR) e Maicon, Lucas Pires e Jhojan Julio (SAN)
Cartões vermelhos: Fabián Bustos (SAN)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho, aos 27/2ºT); Igor Paixão, Alef Manga (Guilhermo, aos 41’/2ºT) e Clayton (Adrián Martínez, aos 49’/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo
SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão (Zanocelo, aos 26’/2ºT), Sandry (Rodrigo Fernández, aos 20’/2ºT) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 20’/2ºT); Jhojan Julio, Ângelo (Marcos Leonardo, aos 26’/2ºT) e Angulo (Lucas Braga, aos 32’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Coritiba 1 x 0 Ninguem F C
Juca ta certo
João Paulo Nota 10 , salvou o time .
Bauermam Zero
Wilian Maranhão Zero
Goulart Zero
Sandry Zero
Bustos Zero
Parabéns ao Maicon disse tudo na entrevista.
Parabéns pela postura.
E o Santos foi roubado , teve pênalti não dado .
Precisamos melhorar urgente !!!
Show de horrores!
Tirando o JP ninguém compete, não ganha uma dividida. Bustos começando agora achou a melhor escalação domingo, jogou tudo fora hoje. Vai ser um ano difícil
Atuação pavorosa no primeiro tempo, com um meio-campo inexplicavelmente mal escalado. Ponto. Mas o pênalti não marcado no Madson merece camburão para juiz e bandeirinha. Até quando juízes cariocas vão assaltar o Santos? Se jogar bola, dá para reverter bem na Vila.
Que time ridículo..por isso não estou ligando pra esses campeonatos,meu medo é Brasileiro
Exatamente amigo, esses campeonatos é só vergonha, mas o brasileiro será um parto
Esse treinador está perdidinho, não vai tomar quentão, nas festas juninas.
Kd os críticos do JP??? Se não fosse ele, o jogo poderia ter sido 6, 7 sem exagero. Qto ao jogo em si, mais uma vez o Bustos entra com o time errado, mexe errado e cada vez mais perdemos qlq expectativa de melhora com esse elenco ridículo q temos
Morfético time ruim, tecnico horrivel, catadâo f c, da nojo de assistir, jogafores mascarados, não deveria nem jogar o jogo da volta, vai perder denovo, lixo
Perdi a paciência com esse Bustos. Vá para a PQP.
Isso é culpa desses idiotas que contratam tecnicos estrangeiros, não sabem nada, pega o Elano é gente nossa, barato e vai escalar o basicão
Todo time tem um esquema, tem meias, tem um centroavante, nosso time é um bando em campo, Parabens Edu Dracena e ao pagador de boletos
Cara Maranhão não dá pra jogar nesse time tendo Sandry e Rodrigo ou Zanocelo e Rodrigo. O Ricardo Goulart tá matando o time, o Ângelo tenta mais sozinho não consegue jogar, o Marcos Leonardo não pode ser reserva desse time. Esse Ângulo a bola queima no pé dele, O Bauerman tá matando a zaga, extremamente inseguro. O bustus fica com essa parada de não repetir escalação e tá fudendo o time. Porra escala o que tá certo. É a primeira vez na vida que eu assisto um time que joga com 2 volantes e goleiro defender tanto. Pqp. Time froxo da porra
DRACENAAA EU TE FALEIII, COMPRA O ALEF MANGA! TA AI O RESULTADO! QUER FICAR COMPRANDO GRINGO , PORQUE SERA???
Bustos sempre escala mal e no segundo tempo ele tenta consertar a mer… que ele fez…..