
Santos dá adeus a Copa Nike Sub-15 (Crédito: Dhavid Normando/Fotojump)
O Santos perdeu para o Cruzeiro por 4 a 2, no CT do Desportivo Brasil, pelas quartas de final da Copa Nike Sub-15, na tarde desta quinta-feira (23). Os gols do Peixe foram marcados por Nadson e Alexsander. Com isso, os Meninos da Vila, que foram campeões da última edição, são eliminados e se despedem do torneio.
A equipe do técnico Fabrício Monte foi a campo com Arthur do Vale; Lucas Camargo, Gabriel Neves, João Sá (Guilherme Sant’ana) e Maylon (Alexsander); Mateus Mendes, Vinícius Rocha e Davi Carvalho; Nadson, Evandro e David Nogueira.
Na primeira fase do torneio, teve duas vitórias (América-MG e Bahia) e um empate (Vasco), com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Nas quartas de final, acabou sendo derrotado para a Raposa.
REGULAMENTO
As 16 equipes participantes são divididas em quatro grupos com quatro times em cada. As equipes das chaves se enfrentam entre si em turno único e, após três rodadas, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. O torneio tem sede única no CT do Desportivo Brasil.
O Grupo A é composto por Fluminense, Palmeiras, Fortaleza e Athletico-PR. O Grupo B tem Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Por fim, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Desportivo Brasil fecham o Grupo D.
Avançaram também para as quartas de final: Fluminense e São Paulo, Flamengo e Palmeiras e Corinthians e Vasco.
Veja os resultados do Santos na Copa Nike Sub-15:
Primeira fase
- Santos 3 x 0 América-MG – David Nogueira (2) e Vinicius Rocha
- Santos 2 x 0 Bahia – Davi Carvalho e David Nogueira
- Santos 0 x 0 Vasco
Quartas de final
- Santos 2 x 4 Cruzeiro – Nadson e Alexsander
Leia também:
Incrível como o Santos é freguês de caderneta em td que é categoria, seja aonde for, e não incomoda nenhum pouco as pessoas que dirigem o clube, negócio vem de anos, e até hj, continua td igual…
Vergonha é rotina, virou casa da mãe Joana.
Olha eu não acompanho as notícias de outros clubes..mas as categorias de base recebem.muita exposição de graça e sem necessidade, que sentido faz saber se o menino fez 10 ou 1 hol num jogo ou ko ano.. ao 11..15 ou 20..se o q importa é saber se ele terá capacidade d jogar no profissional..olhano Patati quase não se desenvolve.. e o Miguelito q parece estar sem ajuda emocional e toda a exposição diz q ele é o cara.. parem..são apenas meninos
Os técnicos da base precisam manter o foco na formação de jogadores. Se o setor de análise fizer uma boa triagem na garimpagem de garotos e os técnicos da base se preocuparem com os fundamentos, posicionamento, postura tática e desenvolvimento fisico/emocional, eventuais derrotas vão ser de somenos importância. O que e inaceitável é um jogador passar pela base do Santos FC e ter “desnivel” fisico quando esta no Sub 20, como acontece com o Miguelito e o Enzo. Alem disso, os casos de jogadores da base com lesões musculares se sucedem (Hyan, Bernardo, Souza…). Outra deficiência comum é no chute a gol. Como os garotos da base sabtistam finalizam mal. Chegam na cara do gol e isolam a bola ou atrasam mansamente para o goleiro. Enquanto isso, tecnicos como o Orlando Ribeiro parece que estão mais preocupados com os resultados dos jogos do que em formar jogadores para o time profissional (o que justifica o frequente sobe desce de jogadores do Sub 20?).
perdeu? virou rotina e normal infelizmente no Clube….no dia que vi o Carille cumprimentando a piazada no CT e eles vários com marra, estrelismo e tipo quem é vc? eu percebi que não adianta a maioria é deslumbre e ainda não ganhou absolutamente nadaaaaaaaaaaa
Pô li noticia que contrataram um jogador pra categoria de base que já passou por dois time da capital. Será que é outro raio ou track, vamos ver….
Essas base do Santos nao presta, salva um ou no maximo dois jogadores, o resto tudo pe´de rato!!
Hoje, meninos com futuro querem jogar na base do Palmeiras ou flamengo, e ai sobra aquele bando de pé de ratos para jogar nos outros clubes e dá nisso…