Meninos da Vila se classificaram ao mata-mata (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Santos perdeu para o São Paulo por 3 a 0, no CT Rei Pelé, pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (01). A partida teria transmissão na Santos TV, mas o vídeo foi removido do ar porque os direitos de transmissão pertencem ao UOL.

A equipe do técnico Elder Campos já estava classificada e o rival eliminado. Com a derrota, a equipe terminou na sexta colocação, com 31 pontos, e vai enfrentar nas quartas de final o Botafogo, terceiro colocado.

Na campanha, os Meninos da Vila possuem nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 29 gols marcados e 24 sofridos. A CBF ainda vai divulgar os duelos das quartas, mas a data-base é de 8 e 15 de julho.

Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-20:

  • Avaí 0 x 1 Santos – Nadson
  • Santos 4 x 1 Grêmio – Vinicius Fabri, Pedro Assis (2) e Mateus Xavier
  • Santos 0 x 1 Cruzeiro
  • Athletico-PR 1 x 1 Santos – Nadson
  • Santos 2 x 0 Criciúma – Pedro Assis e Mateus Xavier
  • Corinthians 0 x 0 Santos
  • Santos 3 x 1 Cuiabá – Vinicius Fabri, Pedro Assis e Nadson
  • Santos 0 x 3 Red Bull Bragantino
  • Fluminense 2 x 0 Santos – Marcelo Contreras e Davi Fernandes
  • Vasco 1 x 3 Santos – João Grando
  • Santos 4 x 0 Juventude – Vinicius Fabri, Mateus Xavier, João Grando e João Victor Alves
  • Fortaleza 1 x 2 Santos – Vinicius Fabri e Mateus Xavier
  • Flamengo 2 x 1 Santos – João Grando
  • Santos 1 x 1 Botafogo – Marcelo Contreras
  • Palmeiras 2 x 2 Santos – Mateus Xavier e Nadson
  • América-MG 1 x 3 Santos – Vinicius Fabri, João Grando e Pepe Fermino.
  • Santos 0 x 2 Bahia
  • Vitória 1 x 2 Santos – Pepe Fermino e Vinicius Fabri
  • Santos 0 x 3 São Paulo

REGULAMENTO 

No regulamento, as 20 equipes participantes se enfrentam em turno único. Após 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A fase de quartas acontece em ida e volta, com datas-base para 8 e 15 de julho. A semifinal deve ocorrer entre 22 e 29 de julho. Já a final entre 26 de agosto e 2 de setembro. O campeão do torneio irá participar ainda neste ano da Supercopa Sub-20, que retornará ao calendário do futebol brasileiro masculino de base após 2021, contra o vencedor da Copa do Brasil Sub-20.