
Peixe está 14 jogos sem perder na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A força do Santos dentro da Vila Belmiro sempre foi conhecida e os resultados, nos últimos tempos, vêm confirmando essa tese. O Peixe está perto de completar um ano sem perder dentro do estádio Urbano Caldeira.
Para alcançar a marca, basta vencer o próximo jogo em seus domínios, que será contra o Avaí no dia 27 de julho, duelo que acaba de ser confirmado pela CBF. A última derrota jogando no alçapão foi para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, no dia 1º de agosto de 2018.
Desde a última derrota foram 14 jogos no estádio, com 11 vitórias conquistadas e três empates. Nesse período, o Santos marcou 25 gols e teve sua meta vazada em apenas cinco oportunidades. Números que comprovam a força santista no estádio.
Só que de agosto para cá, o Peixe jogou mais no Pacaembu: foram 16 vezes, com três derrotas sofridas. Mas pior que perder foram as eliminações sofridas atuando na Capital – Libertadores 2018, Sul-Americana 2019, Paulistão 2019 e Copa do Brasil 2019.
A disputa entre Vila e Pacaembu foi o grande assunto nos últimos dias debatido nas redes sociais dos torcedores santistas. E o tema dentro do clube ganha defensores dos dois lados. Tem quem prefira jogar na cidade de Santos, tem quem prefira a Capital.
Abertamente, o técnico Jorge Sampaoli e a maioria dos atletas do elenco já disseram que preferem jogar na Baixada. Só que a grande parte da torcida do Peixe está na cidade de São Paulo, local de preferência do presidente José Carlos Peres, pois a renda atuando na Capital ajuda os cofres do clube.
No retorno do Brasileirão, em julho, o Peixe fará quatro dos seis jogos longe de casa. E as duas partidas que terá mandante, por enquanto, estão agendadas para a Vila.
Deixar um comentário