
Santos pode enfrentar Atlético-MG sem Neymar e Rollheiser (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos pode ter desfalques importantes para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, no dia 14 de setembro, na Arena MRV, o técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com Benjamín Rollheiser, suspenso, e ainda pode perder Neymar, que pode ser poupado em função do gramado sintético.
Rollheiser recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Fluminense, após cometer falta em Yeferson Soteldo, e cumprirá suspensão automática. O argentino costuma se alternar em campo com Neymar, mas, além da ausência confirmada, há a possibilidade de o camisa 10 também não entrar em campo.
Neymar não tem lesão e tampouco está suspenso, mas a escolha da comissão técnica pode ser preservar o atacante, que já manifestou desconforto em atuar em campos artificiais. Em agosto, após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, no Morumbi, o craque elogiou o gramado do estádio e criticou duramente os pisos sintéticos, como o do Allianz Parque e também o da Arena MRV.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Me sinto bem nesse campo“, disse Neymar naquela ocasião.
Além da partida contra o Atlético-MG, o Santos ainda terá dois compromissos como visitante no segundo turno em estádios com grama sintética: contra Palmeiras e Botafogo. O tema tem sido pauta recorrente no futebol brasileiro. No início do ano, Neymar assinou um manifesto coletivo chamado “Futebol é natural, não sintético!”, que reuniu nomes como Gabigol, Philippe Coutinho e Thiago Silva, em protesto ao uso do piso artificial.
Na última semana, Memphis Depay também criticou a utilização do gramado sintético após atuar pelo Corinthians diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, pela Copa do Brasil. Horas depois, recebeu apoio público de Neymar. “Grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, escreveu o holandês. O atacante santista respondeu com um “concordo”, reforçando sua posição contrária ao piso.
primeiro era a bola que era redonda …agora a grama ke é sintetica…e futebol ke ébom acabou faz tempo…SAMPAOLI 3X0 VOVÔ…DEPOIS VÃO FICAR SE LAMENTANDO QUE NÃO TROUXERAM O BALON
O tal do argentino e´meia boca, 61 milhões jogado no lixo.
61 milhões??????????????????????????????????????????????????????
Fake news!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai que o time encaixe sem o Neymar e com o Bontempo ou o Vitor Hugo atuando como o meia articulador.
E uma grande oportunidade para o Vojvoda encontrar um time, livre da obrigacao de escalar o menino Ney (que foi barrado pelo Ancelotti)..
11 milhões de Euros, 65 milhões de reais na cotação atual
TODA VEZ QUE PRECISA DO EX JOGADOR NEYMAR ,IU ELE É EXPULSO, OU É A GRAMA QUE ATRAPALHA NUNCA É A BOLINHA QUÊ ELE FINGE ESTAR JOGANDO..
Não por nada, mas o Neymar é uma moça, né? Todo “delicado”, não pode jogar na grama sintética, na chuva, com calor acima de 30ºC, não pode beber água que não seja norueguesa…
Eu fiquei muito feliz quando ele veio para o Santos, mas confesso que não estou vendo resultado nenhum em campo. Em que pese o nome dele ter sido responsável pela chegada de alguns reforços, ele não tem jogado nada.