
Gabriel Brazão deve retornar no clássico usando capacete (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão pode voltar a defender o Santos no clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cumprir o protocolo de concussão cerebral ao longo da semana, o camisa 77 será avaliado novamente neste sábado, quando retorna aos treinos com o grupo.
Mesmo que o técnico Juan Pablo Vojvoda opte por manter Diógenes como titular, já que o jovem treinou durante toda a semana, a tendência é que Brazão seja relacionado para o jogo. Para garantir segurança no retorno, o goleiro utilizará uma máscara especial produzido sob medida, que funcionará como proteção em campo.
O equipamento foi desenvolvido para minimizar riscos de contato direto na região da testa, onde Brazão sofreu a pancada na última rodada, em choque com um adversário. O clube tratou do caso com cautela, respeitando os cinco dias de afastamento previstos pelo protocolo da Fifa para situações de concussão.
Durante a semana, o arqueiro passou apenas por atividades leves na academia e exames de acompanhamento. O treino deste sábado será decisivo para que Vojvoda defina se ele volta ao time ou se Diógenes terá a primeira chance como titular na Vila Belmiro.
Deve ser parecida com a proteção utilizada pelo ex-goleiro Peter Cech.
Esse e um exemplo de caráter e profissionalismo. Parabéns Brasão ja merece uma chance na seleção brasileira. Boa sorte garoto.