
Mayke deve ser negociado pelo Santos em 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos iniciou movimentações para definir o futuro de Mayke. O lateral-direito, de 33 anos, tem contrato até 2027, recebe salário na faixa de R$ 1 milhão mensais e não permanecerá no elenco para a próxima temporada. A direção santista considera necessário buscar um novo destino para o jogador.
Mayke chegou ao Santos no meio de 2025, mas não se firmou. Ele disputou 12 partidas, sem gols ou assistências, e enfrentou problemas físicos durante o período. A combinação de alto custo, poucas utilizações e falta de sequência levou o clube a optar pela negociação.
A reestruturação da posição já está em andamento. Igor Vinicius terminou o ano como titular e segue no elenco para 2026. Além dele, o Santos conta com o Menino da Vila JP Chermont e trabalha com a indicação do técnico Juan Pablo Vojvoda, que sugeriu a contratação de Eros Mancuso, lateral que treinou com ele no Fortaleza.
Com a decisão tomada, o empresário Fábio Mello passa a buscar propostas para Mayke. O executivo de futebol, Alexandre Mattos, participa das conversas e tenta reorganizar a folha salarial do elenco. Mattos, inclusive, foi o responsável pela chegada do jogador ao clube, por conta da relação de longa data entre ambos.
A saída de Mayke integra o processo de ajustes planejado para 2026. O clube já tem avançada a transferência do atacante Guilherme para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, por cerca de 2 milhões de dólares, e outros nomes devem entrar na lista de negociações conforme o planejamento esportivo e financeiro evolui.
Esses caras não sabem fazer contrato. Pegam um atleta em fim de carreira, reserva no seu clube e oferecem a ele 1 milhão de salário? Fácil né? Tinha que ter no mínimo uma cláusula de produtividade pra fazer jus a esse salário.
INCOMPETÊNCIA OCEÂNICA! em senhor Matos? Hein senhor Marcelo ?
O Sasha do Bragantino pediu um milhão pra jogar no Coritiba. Como pagam 1 milhão pra um lateral? Tão loucos?
Comentarista pós acontecimento não vale nada. Na época da contratação todos ficaram felizes, inclusive eu, no entanto o Mike foi decepcionante, parecia um juvenil nas partidas, lento, inseguro, não marcava, não apoiava. Mas teve uma coisa de bom, serviu para mexer com o brio do Igor Vinicius que terminou o campeonato comendo a bola.
Com 33 anos e enfim de carreira contrato logo o que pode ser esperar de um jogador que nao tem empatia nenhuma com o clube. Deu no que deu, agora o ônus fica com o clube e esses dirigentes que sao contratam errado, ficam de boa sem responder pela cagada que fazem.
É só ver a base jogar,mas essa merda de diretor de futebol, só quer que o Santos,contrate mesmo sem dinheiro.
Se não contratar como “eles” vão ROUBAR?
Mayke, Thaciano, Tiquinho Soares, Zé Rafael, Victor Hugo, Bilau, Carbajal, Lautaro Dias…… se em vez de gastar dinheiro com esses ex-jogadores, aproveitasse melhor Robinho Jr, Bontempo, Chermont não precisava ter vendido o Luca Meireles e teríamos um time pra muitos anos
Um verdadeiro e mais completo ESCÂNDALO..
Esses Vagabundos da Belmirolandia deveriam ser expulsos do clube e processados por Gestão Temerária.
Somente um demente mental como Marcelo Teixeira e sua Belmirolandia Maldita pode trazer medalhões para ganhar salários astronômicos como Tiquinho Soares, Mayke , Patrik o Gordo , Rincon entre outras porcarias que o Santos inventa..
Pior ainda são TORCIDAS COMPRADAS e torcedores vindo defender essa gestão e jogadores em fim de carreira como Mayke.
E tanta incompetência que beira a insanidade mental.
Pelo menos graças a Deus não caímos mas a situação do Santos é falimentar e em pouco tempo o Santos ira ” Cruzeirar ” porque falido ele ja esta …So falta informar quando ira estourar tudo.
Pior que o Marcelo Teixeira é quem o Defende e apoia essa desgraça de gestão.
RENUNCIA MARCELO TEIXEIRA
Concordo.