
Santos promoveu palestra sobre assédio moral e sexual (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos promoveu uma palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho, no Conselho Deliberativo da Vila Belmiro, nesta terça-feira (15). A ação foi promovida por meio do Comitê de Equidade e Diversidade e em parceria com a Porto Saúde, Inovapamseg e o Departamento de Recursos Humanos. Mais de 70 pessoas, entre gestores, colaboradores e atletas participaram.
A palestra foi feita por Nathalia Hindi, da Porto Saúde. Renata Meireles, gerente comercial da empresa, destacou a importância do tema.
“É um assunto que está diariamente dentro das empresas. Então quando a gente fala tanto de assédio sexual quanto moral, é uma coisa que acontece desde lá atrás. E de muitos anos para cá, olhamos de uma maneira consciente e saudável para que isso não aconteça”, afirmou.
Nadja Santiago, analista de Recursos Humanos do Santos, também pontuou a necessidade da palestra.
“A gente quer informar os colaboradores sobre o que realmente se configura como assédio. Tanto gestores quanto os colaborares estão envolvidos nisso para que o ambiente organizacional melhore como um todo”, destacou.
Essa iniciativa é nova no clube e partiu do Comitê de Equidade e Diversidade. Juliana Damiano, representante jurídica do Comitê, comentou sobre o evento.
“O comitê surgiu como uma necessidade de tornar o Clube culturalmente melhor e permitir que as pessoas se expressem. Desde então, fazemos ações, palestras e treinamos gestores e funcionários, além de ser também um lugar seguro para denúncias e acolhimento”, reforçou.
Veja aqui o vídeo da Santos TV:
AMBIENTE DE TRABALHO, POSTE TÁ MIJANDO NO CACHORRO MESMO…
Só Blá. Blá, Blá, futebol que é bom, nada.
Blá blá blá