
Andrey Quintino é mais uma promessa da base (Crédito: Reprodução)
Andrey Quintino, mais uma das promessas das categorias de base do Peixe, prorrogou seu contrato com o clube até o dia 31 de julho de 2024. O acordo já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O contrato anterior do atacante ia até julho de 2022 e a prorrogação antecipada faz parte de um plano do Santos para manter contratos longos com suas jovens promessas. A multa para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões).
Andrey tem 18 anos e foi um dos destaques da equipe semifinalista do Campeonato Paulista Sub-20, além de participar de jogos também da categoria Sub-23, onde está treinando atualmente.
O talento do Menino da Vila já chamou à atenção do técnico Cuca, que tem observado o atleta e projeta dar chances a ele no time principal. Andrey estava entre os inscritos nas quartas de final da Copa Libertadores da América e é filho do jornalista santista Ademir Quintino.
No começo do ano, o garoto estava no Sub 17 e jogava de ponta esquerda. Agora, no final do ano, estava no banco time B do Sub 20, entrando como ala na direita. Na matéria consta que já está jogando no Sub 23 e o Cuca está observando o seu desempenho. Como ponta ou como ala? Se o garoto é tão bom, para queimar etapas depois de atuar pouco no Sub 20 e praticamente pular o Sub 23, o que ele estava fazendo no banco do time Sub 20 “B”?