Santos quer voltar a jogar na Capital nesse começo de ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube trabalha para transferir a partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para o dia 25 de janeiro, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para a Capital. A declaração foi feita nesta quarta-feira (14), na Arena Barueri, onde o Peixe enfrentou o Palmeiras.

“Estamos tentando levar a partida contra o Bragantino (dia 25) para São Paulo. Ainda não está fechado porque depende de outros times que jogarão na Capital. Mas a ideia é jogar em São Paulo”, disse Teixeira ao canal TNT Sports.

A possível mudança envolve a disponibilidade dos estádios da cidade e o calendário esportivo do dia. Embora nenhum dos principais rivais do Santos atue em São Paulo nessa data – Palmeiras e São Paulo se enfrentam no dia 24, enquanto o Corinthians joga no dia 25 em Rio Claro – outro evento pode afetar o planejamento: a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A decisão da Copinha ocorre obrigatoriamente no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Caso Palmeiras ou São Paulo cheguem à final, o jogo terá torcida única, o que impediria o Santos de mandar sua partida na Capital por questões de segurança e logística.

O Santos acompanha o avanço dos rivais no torneio de categorias de base para definir o plano final. Em caso de eliminações de Palmeiras e São Paulo nas próximas fases, o cenário para o Peixe se torna mais viável.

O clube tem acordo firmado com o São Paulo desde 2025, que permitiu ao rival mandar quatro partidas na Vila Belmiro. Pelo acerto, o Santos pode utilizar o Morumbis para até quatro jogos. Dois já foram realizados em 2025, contra Juventude e Vasco, restando portanto mais dois.