Gustavo Henrique retorna de suspensão e deve ser titular neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos volta a campo na noite deste domingo para se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro, às 19h, pela 36ª rodada da competição. E a equipe de Jorge Sampaoli busca somar três pontos para entrar para a história. Uma vitória e o time igualará a melhor campanha do clube no Brasileirão de pontos corridos com 20 agremiações, além de manter o Peixe na segunda colocação.

Mas para vencer, o primeiro obstáculo que o treinador santista precisa superar está no grande números de desfalques. São quatro atletas suspensos: Jean Mota, Soteldo, Luan Peres e Pará. O próprio técnico também está fora do combate, pois na última rodada levou o terceiro cartão amarelo e assim não poderá ficar no banco.

A boa notícia está nos retornos de Gustavo Henrique e Marinho. Ambos voltam de suspensão e devem ser titulares. Pelo fato do Peixe ter jogado na quinta-feira de noite em Fortaleza, Sampaoli teve somente um treino com o elenco completo para trabalhar, uma vez que na sexta-feira os titulares fizeram trabalho regenerativo.

Nessa única atividade, Felipe Jonatan voltou ao time titular, na lateral-esquerda. No ataque, Marinho treinou entre os 11, assim como Tailson.

FICHA TÉCNICA

Santos x Chapecoense

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 19 horas

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fortaleza: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Roberto; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Arthur Gomes, Dalberto (Kayzer) e Renato. Técnico: Marquinhos Santos.