Santos vai duelar em casa pelos estaduais das categorias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recebe o EC São Bernardo neste sábado (13), no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Os mais novos, do técnico Fábricio Monte, jogam às 9 horas. Já os mais velhos, de Elder Campos, entram às 11 horas. As partidas terão transmissão na Santos TV, no YouTube.

As categorias do Peixe estão no Grupo 14 ao lado de Água Santa, EC São Bernardo, Mauaense, Jabaquara e Mauá. Os Meninos da Vila estrearam goleando o Mauaense por 7 a 0, no Anacleto Campanella, São Caetano do Sul. O Sub-15 divide o primeiro lugar com o Jabaquara, mas tem um saldo de gols maior assim como Sub-17 divide a liderança com o Água Santa, mas ganha no critério de desempate.

REGULAMENTO

São 84 clubes participantes divididos em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas são novamente divididas em oito grupos com quatro times em cada.

As oito chaves se enfrentam entre si em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Essas 16 equipes classificadas são novamente divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Segue o modelo de turno e returno se enfrentando dentro da própria chave.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta e o time com melhor campanha decide em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Assim por diante nas semifinais e na final. As partidas acontecem aos sábados de manhã.

Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-15:

  • Mauaense x Santos – David Nogueira (3), João Borges (3) e Evandro Melgaço

Veja os resultados do Santos no Paulista-17:

  • Mauaense x Santos – Pedro Padula (2), Rafael Gonzaga, Benício Bosse, Fernardo Pradella, Dudu Gimenes e David Damásio

Leia também: