Santos recebeu os representantes do Catar e do Oriente Médio (Crédito: Divulgação)

Fernando Bonavides, vice-presidente do Peixe, e Daniel Alves, membro do Comitê de Gestão do clube, receberam a visita de Adriano Guimarães, diretor da ASG Sports Consultancy & Projects. Durante o encontro, o tema principal debatido foi a definição de uma estratégia para internacionalização da marca Santos.

Outro assunto abordado pelo dirigente da empresa, que é representante do Alvinegro no Catar e Oriente Médio, foi a possibilidade também do clube realizar em 2026 uma pré-temporada na região. Neste ano, a ideia do Peixe foi participar de um torneio nos Estados Unidos, mas por falta de tempo hábil, cancelou a disputa fora.

Leia também: Pley by Ney é a nova patrocinadora do Santos e ficará estampada na faixa de capitão

No mês passado o Santos também estudou realizar dois amistosos em Orlando e Los Angeles, nos EUA, durante a ‘intertemporada’ após duas semanas de férias na disputa do SuperMundial. Mas também pela falta de tempo o fatp não aconteceu. Em maio, o Santos realizou um amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha), em Bragança Paulista, e teve a imagem exposta no exterior. O jogo também foi televisionado no Brasil.

Ano passado, a diretoria já havia cogitado a realização de um amistoso contra o Boca Juniors (Argentina) na Bombonera. Porém, a negociação não caminhou com o representante da partida. A gestão segue estudando com internacionalizar a marca do Santos e tem feito intercâmbio esportivo com as categorias de base. O Sub-16 foi campeão na Republica Domenicana no último mês, enquanto os times Sub-11 o Sub-13 já foram até o Japão e a Rússia para disputar outros torneios.