Lucas Veríssimo esteve na mira do Everton, mas Santos não aceitou o empréstimo (Crédito: Caíque Stiva)

O Everton, da Inglaterra, tentou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, por empréstimo, em janeiro, mas o presidente do Santos, José Carlos Peres, recusou a negociação. A informação foi dada pelo próprio dirigente, em entrevista ao site Calciomercato.

” Em janeiro, o Everton, de (Carlo) Ancelotti (técnico italiano), tentou emprestá-lo, mas somos claros quanto a isso: só o negociaremos se for em definitivo”, afirmou o presidente.

Não foi a primeira proposta pelo zagueiro recusada pelo Santos. No ano passado, o clube quase chegou a um acordo com o Torino, mas, de acordo com o presidente, o então técnico Jorge Sampaoli barrou a negociação.

“Ele já havia sido praticamente vendido ao Torino por 10 milhões (de euros), um valor muito baixo, já que queríamos pelo menos 12. Então, meu treinador insistentemente me pediu para não vendê-lo e tivemos que retirá-lo do mercado”, afirmou Peres.

Lucas Veríssimo cobrou uma valorização do clube após marcar o gol da vitória do Santos diante do Delfin alegando justamente não ter recebido propostas para deixar o Santos.