
Marcos Leonardo defendeu Cássio de tentativa de agressão (Crédito: Matheus Tagé / Santos FC)
Santos e Corinthians voltam a se reencontrar tres meses após a confusão na Copa do Brasil. O clássico acontece neste sábado (22), às 19 horas, na Vila Belmiro pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em julho, o clássico alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil foi marcados por episódios tensos. O Peixe perdeu por 4 a 0 na Neo Química Arena na ida e venceu na volta por 1 a 0, mas foi eliminado pelo agregado de 4 a 1. No entanto, após o término do jogo, alguns rojões foram atirados em campo.
O goleiro Cássio, do Corinthians, chegou aplaudir ironicamente a atitude dos torcedores. Após isso, um torcedor furou a segurança da Vila e tentou acertar um chute no arqueiro. O próprio Marcos Leonardo, artilheiro do Santos, ajudou e defendeu Cássio.
Depois da confusão, o Santos foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de mando de campo de duas partidas e em R$ 35 mil de multa. Os dois jogos da punição deverão ser disputados na Vila Belmiro, mas com portões fechados. A punição acontecerá na Copa do Brasil de 2023.
Em nota depois do julgamento do STJD, o clube afirmou que estudava a possibilidade de recorrer da decisão e de cobrar a multa dos invasores do gramado da Vila Belmiro. Na ocasião da partida, o Santos chegou a divulgar o nome dos torcedores detidos após a invasão da Vila e tentativa de agressão ao goleiro Cássio.
Espero que os marginais que invadiram o gramado de fato estejam proibidos de voltar à Vila. Mamata igual o STJD deu ao Santos não vai acontecer de novo.