
Enzo Monteiro tem contrato com o Santos até 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos acertou o empréstimo do atacante Enzo Monteiro ao Chungbuk Cheongju (Coreia do Sul) para a disputa da K-League 2 até o final desta temporada. Antes disso, o Peixe decidiu renovar com o centroavante que tinha contrato válido até 29 de maio de 2027 e agora vai até dezembro do ano que vem. O jogador completa 22 anos em maio.
Ano passado, esteve emprestado ao Auda FK r teve uma assistência e cinco gols em 39 partidas entre Virsliga, Copa da Letônia, sendo campeão, e Liga Conferência. Antes de ser emprestado, o Menino da Vila atuou pela Copa São Paulo somando dois gols em três jogos, ‘estourou’ idade para a base e agora já é atleta profissional.
Em 2024, estreou pelo principal atuando em 60 minutos na vitória do Alvinegro sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, na estreia da Série B do Brasileirão, no dia 20 de abril. Com o ex-técnico Fábio Carille, o boliviano, que estava se dividindo com o Sub-20, foi promovido ao principal no começo de março e passou por um processo de fortalecimento muscular.
Depois disso, desceu para a categoria de base novamente e atuou pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e de Aspirantes. Foram 35 confrontos com 19 gols pelos torneios de base.
HISTÓRICO
Enzo Monteiro é natural de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e tem 21 anos. O atacante chegou ao Santos depois de disputar um amistoso contra o Sub-15 do clube, no CT Rei Pelé, em 2018. Ele atuava pelo Projeto Bolívia 2022 ao lado do meia-atacante Miguelito. Profissionais do clube, ídolos e o staff do jogador mantiveram o sonho vivo até completar a maioridade.
A Fifa proíbe a transferência internacional de menores de 18 anos. Por isso, Enzo precisou esperar até maio de 2022 quando completou a idade e assinou o primeiro contrato profissional com o clube. Naquele ano, atuou pelo Sub-20. A estreia aconteceu em junho daquele ano e desde suas primeiras partidas em julho, tomou conta da posição.
Enzo foi o titular da reta final e esteve no time campeão paulista da categoria, mas precisou passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo no fim do ano. Ao início de 2023, o procedimento tirou o jogador da disputa de Copa São Paulo, mas retornou e se consolidou na temporada.
Pelo Sub-20, foram 11 gols marcados, sendo dez pelo Paulistão e um pelo Brasileiro da categoria, em 26 jogos. Até iniciar a temporada passada sendo destaque da Copinha somando 7 gols em 6 partidas sendo o artilheiro dos Meninos da Vila no torneio na primeira disputa de Copinha na carreira.
Em fevereiro, foi o centroavante titular do Peixe na disputa da Equality Cup, no Catar. Já no Brasileiro Sub-20, teve 3 gols e 1 assistência em 17 duelos. Pelo Paulista da categoria, somou 8 gols em 9 confrontos. Já no Brasileiro de Aspirantes, 1 gol em 3 partidas. Até o 2025 com Copinha e sendo emprestado.
Ninguém vai xingar agora, quando renovaram do Andrey , todo mundo criticando para atacar o pai , agora ninguem reclama…
Esse TAMBÉM não tem condição de jogar no Santos, mas pelo menos já teve clubes interessados. Sem falar que o salário dele é BEM menor que o do filho do jornalista.
E, se não é pelo pai, qual seria o motivo de manter um jogador que nunca jogou, não joga e nunca jogará no clube? Se ele é bom churrasqueiro, ou ótimo em IA, poderia ser contratado para isso, para jogador profissional do SFC não dá. O que parece é que é um pagamento disfarçado (agora nem tanto) pelo apoio político, ou de algum acordo de dívida trabalhista, etc. O que quer que seja está sendo feito com o dinheiro do clube, e é isso que não pode, independente de ser jornalista santista ou corintiano, um até já tentou arrumar emprego de vice do clube na chapa de outro desempregado e até de vereador na cidade, agora com o dinheiro fluindo sem cessar pelos últimos 4 anos sem um jogo sequer acho que está mais tranquilo.
O caso é diferente, o Santos já fez isso com vários jogadores mas o Enzo além de já ter inclusive jogado no profissional, joga pela seleção do país dele, o Andrey eu pelo menos não me lembro dele ter jogado um minuto sequer no profissional e não conseguiu jogar por times da série C, mas como disse o colega Marcelo, nenhum dos dois tem futebol para jogar no Santos embora o Enzo anida seja uma promessa, o Andrey não é mais.
Se você não for burro, você consegue ler os comentários aqui e ver que estão todos xingando essa renovação também. E ainda há algumas grandes diferenças:
1. Enzo Monteiro é jogador de seleção que provavelmente irá pra a Copa do Mundo, e tem mercado internacional. Andrey Quintino não;
2. O contrato do Enzo Monteiro não acabaria ao fim do empréstimo, ele já tinha contrato até maio de 2027. O de Andrey acaba, não faz sentido renovar para emprestar;
3. Enzo é mais novo que Andrey, tem idade olímpica, e já jogou profissionalmente pelo Santos e ainda poderá jogar. Andrey não jogou e não jogará;
4. Não há motivos para acreditar que o Santos tenha renovado com Enzo por interesses espúrios. Já com o Andrey sim;
5. O salário de Enzo é ainda mais baixo do que o de Andrey.
Porque não LIBERA essas porcarias em DEFINITIVO e MANTÉM UM % já que acha que vai render alguma coisa , AO INVÉS de renovar contrato ?
O Santos está quebrado ou é por AMADORISMO , ou deixa um monte de “PORQUÊS” nas entrelinhas !
Só que para isso tem que ter clube interessado.
joga de titular na selecao da bolivia…
vai render bons frutos ao santos futebol club
grato wanderley
Pense numa coisa ruim, tipo bater em mãe. É o Enzo Monteiro.
Certeza que foi o Neymar que arrumou uma vaguinha pra ele jogar na Kings League kkkk.
E na segunda divisão ainda kkkk.
O Santos, independentemente, do Enzo que de verdade disserem que vai ser emprestado é um local de esbanjar dinheiro…. quem ganha…. não sabemos