João Schmidt tem sido titular no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou a renovação do volante João Schmidt até o final de 2027. O vínculo do jogador finalizaria no fim desta temporada, mas foi prorrogado por mais dois anos. O camisa 5 tem sido titular no Peixe e já soma um gol em 18 jogos neste ano. Ao todo pelo clube, são dois gols em 67 partidas.

“Quando você vem para o Santos, vestir essa camisa, imagina muita coisa. E poder jogar com um dos maiores ídolos do Clube é muito gratificante. Que a gente possa vencer jogos e conseguir títulos. Essa é a ambição que a gente tem que ter, porque vestir essa camisa acho que pede isso também. Não dá para a gente almejar outra coisa e o objetivo é estar brigando sempre em cima da tabela no Brasileiro, para que no final a gente possa alcançar coisas grandes. Na Copa do Brasil é etapa por etapa e vencendo para que a gente possa chegar na final e disputar o título”, afirmou.

Em fevereiro, ele foi elogiado pelo presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, após o empate com o Botafogo-SP na reestreia de Neymar no Paulistão.

“Jogou muito, parabéns João. Todos foram muito bem, mas para mim foi o melhor em campo! E ainda observado pelo técnico da Seleção! Mantendo esse nível merece uma chance na Seleção”, comentou o mandatário no post do atleta no Instagram.

Leia também:Michelle Stildes, goleira das Sereias da Vila, sofre nova lesão de LCA

Schmidt é natural de São Paulo (SP) e completa 32 anos em maio. Ele iniciou a carreira no São Paulo e estreou no profissional em 2012. No rival, permaneceu por cinco temporadas, com convocações para Seleção Brasileira de base e depois se transferiu para a Atalanta (Itália) em 2017.

Também teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto com o Santos.