
Kevyson reestreou pelo Santos neste ano após se recuperar de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos renovou com o lateral-esquerdo Kevyson por mais uma temporada, até o fim de 2027. O novo vínculo foi regularizado no BID (Boletim Informativo da CBF) nesta quinta-feira (10). Antes, o contrato ia até o fim de 2026.
Kevyson ‘reestreou’ pelo Peixe na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, no dia um de fevereiro. Nesta temporada, ainda atuou contra o Noroeste e ficou no banco diante da Ponte Preta, Velo Clube, São Bernardo, Botafogo-SP, Novorizontino, Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira no estadual.
Também ficou no banco contra o Vasco e diante do Bahia na Série A. Ele segue à disposição do técnico Pedro Caixinha já que está recuperado após uma lesão de de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco sofrida na vitória do Alvinegro sobre o Guarani por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Paulistão, no dia 4 de fevereiro do ano passado.
Kevyson estava dentro dos planos da equipe do técnico Fábio Carille para a temporada antes da lesão de LCA. Agora, tenta retomar espaço no clube e tem disputa pela vaga ao lado de Escobar e Souza.
Leia também: Fluminense abre venda de ingressos para a torcida do Santos no jogo no Maracanã
HISTÓRICO
Kevyson é natural de Leopoldina (Minas Gerais) e é nascido em março de 2004. Ele chegou no Santos em março de 2022 por uma captação das categorias de base como oportunidade de mercado. O contrato do garoto com o Athletico-PR estava por encerrar e veio como meia para o Sub-20. No entanto, passou a treinar como lateral-esquerdo e tomou conta da posição.
Em 2022, teve um gol em 19 jogos pelo Paulista Sub-20 sendo campeão do estadual. Além de quatro duelos pelo Brasileiro Sub-20. Também chegou a ser relacionado pelo profissional em sete jogos do Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Em 2023, pela categoria Sub-20, fez um gol e oito jogos pela Copinha, 10 jogos pelo Paulista, 2 gols e 11 jogos pelo Brasileiro e 1 gol em 3 jogos pela Copa do Brasil.
Foi relacionado em outros jogos pelo Brasileirão no profissional, mas a estreia aconteceu no empate com o Blooming-BOL sem gols, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 29 de junho do ano passado. Desde então, somou 21 jogos pelo elenco principal. Foram 18 jogos em 2023 (1 pela Sula e 17 pelo Brasileiro) e outros três nesta temporada pelo Paulista.
O lateral ficou inclusive de fora da Copa São Paulo e da Equality Cup, pois estava dentro dos planos da comissão técnica de Fábio Carille.
Aí, em alguns meses, fica encostado por não ter lá muita qualidade e senta no contrato.
Exatamente… Eu não renovaria. Daria oportunidade para outro jogador da base com mais potencial. Kevyson já mostrou não ser um desses.
Kevyson entrou bem nos jogos que disputou este ano e além dele tem o Souza e o Vinicius Lira, acho válida a renovação de contrato sendo dentro de valores razoáveis.
Pode ser útil ao clube basta ter um técnico e não um Bosta igual esse aí, e só aproveitar ele em alguns jogos em casa para descansar o Escobar e fazer um bom dinheiro no fim de ano..isso chama se inteligência sabedoria mas com um burro asno como técnico vamos queimar dinheiro…