
João Ananias já treinou com o elenco profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos renovou com o zagueiro João Ananias, do Sub-20, até junho de 2030. Assim como fez o defensor Alencar, é a segunda renovação do Menino da Vila em sete meses. Em dezembro, o Peixe já havia prorrogado até novembro de 2027. O novo vínculo já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
Neste ano pelo Sub-20, Ananias soma 4 jogos pela Copinha, 5 partidas pelo Paulista e 18 pelo Brasileiro. O garoto tem sido titular na zaga da equipe do técnico Mauricio Copertino e tem prestígio do Departamento de Futebol profissional. Inclusive, consideram Ananias e o companheiro Alencar, ambos João, como ‘torres gêmeas’ no bom sentido.
HISTÓRICO ANANIAS
Ananias é natural de Mauá (SP) e iniciou em uma Escolinha do Santos na cidade natal. Passou por algumas Escolinhas em Mauá até chegar no Ribeirão Pires (futsal) com 8 anos e pelo Santo André (futsal) com 9 anos antes da chegada na Vila. No Sub-11 atuou como lateral-esquerdo e nos campeonatos de 9 jogadores enquanto nas categorias de 11 jogadores já atuava como zagueiro.
Tenha uma experiência premium com 1xbet internacional
No tempo livre, busca o aprofundamento no entendimento do próprio jogo, no contexto coletivo da categoria e os próximos rivais pela frente, atividade que realiza em conjunto à Ginga Pro, empresa de consultoria tática individual que passa esses aspectos, de forma didática. Além disso, cursa Inglês com Gilson para preparar e acelerar o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.
Tem como inspiração Neymar e, dentro da posição, curtia assistir ao Sérgio Ramos e Van Dijk. Atualmente, se espelha em jogadores com características similares, mas vê muitos lances do Robert Renan, Lucas Beraldo e Kaiky, que também é um Menino da Vila.
Deixar um comentário