O atacante Allanzinho assinou renovação de contrato com o Santos até 2024 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos renovou o contrato do jovem atacante Allanzinho, mais uma grande promessa da base santista. O acordo vinha sendo negociado e foi assinado nesta quarta-feira. O vínculo do garoto vai até 2024, com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 389 mi na cotação atual). O acerto foi divulgado pela Gazeta Esportiva e confirmado pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O vínculo anterior terminaria em março de 2021 e a renovação antecipada evita que o Santos tenha problemas nas negociações. Recentemente, o clube perdeu Gustavo Henrique em fim de contrato e agora vive imbróglio na discussão da renovação do contrato de Yuri Alberto.

Leia também: Precisamos falar sobre a base do Santos

Allanzinho ainda não estava incorporado ao elenco principal, treinava com o Santos B antes da paralisação das atividades, mas vive a expectativa de ser aproveitado por Jesualdo Ferreira.

Tratado como uma das grandes promessas das categorias de base do Peixe, Allanzinho tem 19 anos e chegou a ser relacionado pelo ex-treinador Jorge Sampaoli no ano passado, mas ainda não teve a chance de estrear.

Em 2019, Allanzinho foi artilheiro do Santos no Paulista Sub-20, com 11 gols e no Brasileiro Sub-20, com seis gols. No início deste ano, ele defendeu o Peixe na Copa São Paulo de Juniores.