O técnico Jair Ventura segue pressionado no comando do Santos com o empate em 0 a 0 com a Chapecoense (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em mais uma partida sem o mínimo de inspiração, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Jair Ventura no comando da equipe.

Com o resultado, o Peixe manteve a 15a colocação na competição, com 15 pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos recebe o líder Flamengo na Vila Belmiro, em Santos.

O primeiro tempo teve um péssimo nível técnico. As equipes não conseguiam acertar uma jogada no campo de ataque. O Santos teve duas chances em chutes de longa distância. No primeiro, aos 34  minutos, Jean Mota arriscou e a bola passou raspando o travessão de Jandrei. No segundo, aos 39 minutos, Eduardo Sasha aproveitou saída de bola errada da Chapecoense e chutou colocado, mas a bola saiu raspando a trave esquerda da Chapecoense.

O segundo tempo foi ainda pior para o Santos porque a Chapecoense melhorou um pouquinho. Aos 17 minutos, Elicarlos soltou a bomba de fora de área e Vanderlei espalmou. Aos 22, Luiz Antônio cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e passou raspando a trave. Aos 30, Osman cruzou da direita, Wellington Paulista desviou de cabeça e Bruno Silva, na pequena área, tocou por cima do gol.

A Chapecoense chegou a balançar as redes. Aos 40 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Wellington Paulista subiu de cabeça e mandou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante.

CHAPECOENSE 0 X 0 SANTOS

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Wagner Reway

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Jean Mota, Eduardo Sasha, David Braz, Arthur Gomes

CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco. Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros, aos 26 minutos do segundo tempo), Luiz Antonio e Bruno Silva (Guilherme, aos 33 minutos do segundo tempo); Leandro Pereira (Osman, aos 19 minutos do segundo tempo) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Vecchio, aos 16 minutos do segundo tempo); Eduardo Sasha, Gabigol (Arthur Gomes, aos 36 minutos do segundo tempo) e Bruno Henrique (Copete, aos 31 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura