
O zagueiro Messias foi vítima de racismo no empate do Santos contra o Audax Italiano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Em nota oficial, o Santos repudiou e prometeu providências após um ato de racismo contra o zagueiro Messias e o atacante Ângelo ter sido divulgado nas redes sociais após o empate em 0 a 0 contra o Audax Italiano na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Em vídeo publicado nas redes sociais, um torcedor protesta na saída dos jogadores para o vestiário e chama o zagueiro Messias e o atacante Ângelo de “macacos”, entre outras coisas. O autor da ofensa ainda não foi identificado.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quinta-feira (20), após a partida diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, de um ato de racismo isolado de uma pessoa travestida de torcedor, mas que na verdade estava ali para desagregar e criar uma situação desconfortável a todos. Ofendeu claramente os jogadores Messias e Ângelo, ao final do jogo, registrado por verdadeiros torcedores que também não aceitam esse tipo de comportamento.
O Clube lamenta e repudia um ato desses, que não deve ser mais tolerado. Iremos em busca do reconhecimento desse criminoso para que as autoridades tomem as devidas providências. NÃO vamos nos omitir. Só assim esses atos intoleráveis serão banidos da sociedade. Chega de tolerância com racismo!
Leia também:
Escutem o que estou falando, o Santos é forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão.
Protestar contra mal resultado é uma coisa….agora ofensas racistas é outra coisa. Esse que se diz torcedor, tem de ser identificado e punido severamente. Esse tipo de torcedor nem deveria ir ao estádio…deveria ficar em casa remoendo seu racismo e sua idiotice. Santos tem de fazer uma faxina nesses vândalos que só prejudical o clube.
Perfeito, deve ser identificado, processado e proibido de entrar em jogos do Santos…
Quem quiser ver o vídeo, está no twitter da Nanny Santos (@NannySantoosTJS), no qual o criminoso aparece de costas e o texto relata que a PM nada fez, mesmo sabendo do caso..
Acho que o Santos devia se preocupar com o FUTEBOLZINHO que ta de mal a piór , de que com mimizinho sobre racismo
Engraçado, se o Santos não tivesse se manifestado sobre o fato você com certeza iria dizer que o clube não se importa com o racismo em campo. Se você acha INÚTIL lutar contra o racismo, fique em casa e vá torcer para outro clube.
Futebol jamais será mais importante que o racismo. O mimimi é sore dos outros e nunca sibre si. Um comentario de um acéfalo como o senhor deveria gerar uma bela porrad ana tua cara, pq os racistas não passarão. Fogo nos racistas, fogo nos facistas.
Infelizmente, a lei ataca apenas o efeito e não a causa; a raíz do problema é cultural. Deveria ser mais abrangente, incluindo outros tipos de preconceito igualmente odiosos quanto o racismo. Enquanto isso não ocorre a forma clássica é o único remédio disponível.
TDO CERTO QUANTO AO RESPEITO,.MAS PODERIAM ME DIZER QUANDO O JOGADOR ARGENTINO CONTRA OS BAMBIS CHAMOU UM JOGADOR DE PRETO E ESTE MESMO JOGADOR TEM O NOME DE UM MATERIAL ESCOLAR E NAO E O NOME DELE… E DIFICIL ISSO NAO…FUTEBOL E COMPLICADO A MALDADE ESTA NO CORACAO E NAO NAS PALAVRAS, PELE COUTINHO DORIVAL MENGALVIO JA FALARAM SOBRE ISSO PARA O FLAVIO PRADO.
E JOGARAM BOLA E NUNCA FIZERAM ALARDE SOBRE O ASSUNTO…
Cadeia nesse verme.
Tem que ser preso mesmo e safadeza e falta de respeito com o ser humano tem outras maneira de protestar ou xingar sem fazer esse tipo de coisa.esse cara não e santista e outra não prende se não quiser o vídeo mostra bem o cara a pesar dele está de costa mais por outro ângulo de aparecer o cara do sujeito.cadeia nele e quem apoiar ele e fizer o mesmo que ele cadeia tbem