
Tailson se despede do Santos após altos e baixos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos rescindiu com o atacante Tailson e a quebra do vínculo foi regularizada no BID da CBF nesta quinta-feira (06). O Menino da Vila havia retornado de empréstimo do Retrô e tinha contrato com o Peixe até 31 de julho deste ano. A equipe pernambucana havia renovado o vínculo para a disputa do estadual, mas o jogador pouco atuou desde então.
Ele se despediu do time de Camaragibe com 14 partidas, sendo dez jogos e um gol marcado pela Série D no ano passado, e outros três pelo estadual e outro pela Copa do Nordeste neste ano. Tailson estava no Retrô desde junho do ano passado com vínculo até novembro, mas com a possibilidade de prorrogação para a disputa do estadual em 2024 e foi o que aconteceu.
Fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille, o Alvinegro apenas antecipou a saída um mês antes do vínculo encerrar. Ao todo, foram 36 partidas e um gol pelo Santos.
HISTÓRICO
Tailson chegou ao Santos em 2014 para a categoria Sub-15. Cinco anos depois, foi um dos destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo e os principais jornais da Espanha chegaram a noticiar um acordo do jogador para defender o Barcelona B. Ele chegou a viajar para a Europa, mas o Alvinegro notificou o clube espanhol por aliciamento, retomou os contatos pelo atacante e chegou a um acordo.
Em agosto daquele ano, o presidente na época José Carlos Peres anunciou a renovação com o garoto por cinco anos e uma multa rescisória de 100 milhões de outubro. Na época, reforçou o acordo com o Peixe e comentou sobre o Barcelona ‘é passado’.
“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson na apresentação.
Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos e depois foi emprestado ao Coritiba, onde somou dez jogos, e no Náutico, foram sete partidas. Em 2022, cinco confrontos pelo clube e emprestado à Ferroviária por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara, e fez apenas dois duelos.
Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre as equipes, Tailson voltou ao CT Rei Pelé no início de 2023 e estava treinando ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estavam nos planos do técnico Odair Hellmann. Sem espaço desde então, em junho o Alvinegro havia negociado o empréstimo para o Retrô desde então.
Leia também:
200 jogos e 1 gol kkkk, pelo menos não pesava 200 arrobas como os gigantes do ringue Amarelos e Piatrick.
Va com Deus e não volte kkkk
O “menino” da Vila já está com 25 anos e, até agora, nada…
Fim de um ciclo longo com uma “promessa” não cumprida.
Que siga o seu rumo em outro clube. O mundo não é só aqui. Porém, depois de jogar pela serie D, seria prudente pensar num plano B (p. ex.: fazer um curso técnico, prestar o Enem, prestar concurso para o Banco do Brasil, etc.).
Uma promessa que nunca vingou. Infelizmente.
Boa sorte na vida.
Que sirva de exemplo para parte da torcida que fica urrando pedindo meninos da vila como solução para todos problemas.
Tailson começou como grande promessa, marcou um belo gol contra o Vasco no RJ ( parecido com o gol do Patati contra o Brusque ). E parte da torcida ja chamava de novo Robinho… TEM QUE IR DEVAGAR….Carille eata focado em formar garotos. Leva para treinar no principal. Assiste os jogos da base e esta’ trabalhando para corrigir os defeitos dos meninos… TEMOS QUE TER MUITA CALMA E PACIÊNCIA
Agora falta mais um monte , Ed Carlos , Cadu , filho do jornalista etc, para ficar livre de jogadores fracos
Que prejuízo que o Santos FC levou com esse Tailson aff aff
Concordo com o Edson, Carille está assistindo o Sub 20, essa tarefa é chave no aproveitamento da base. O Chermont sempre mostrou potencial, como outros, mas a grata surpresa foi entrar no profissional jogando como vinha na base. O Jair sentiu logo no primeiro jogo, havia muita expectativa e pra ele pesou. O Patati está na verve do Chermont, mas tem um defeito que precisa ser trabalhado, precisa levantar a cabeça e tomar a melhor decisão.
Infelizmente, a verdade é que só o porquinho está fazendo a coisa certa na base e os outros times precisam seguir o mesmo caminho!!! Lá, eles estão vendendo jogadores da base por baciada e cada um valendo 30 ou 40 milhões de euros… isso sem contar o Endrick!!! Estão tirando meninos de 10 anos de outros times grandes como curintia e Flamengo!!! Enquanto isso, nos últimos anos, o Santos serviu de barriga de aluguel para empresários e passou a contratar jogadores descartados por outros times!!! Além do pobre trabalho de captação e análise de desempenho, o Santos parece um time amador quando negocia seus jogadores!!! O goleiro John foi vendido por migalhas!!! O Rwan Seco foi trocado pelo morto do Donato, o Santos ficou ainda com um débito de 500 mil euros e agora o time búlgaro está para vendê-lo por 9 milhões de euros!!! Infelizmente, a mina de ouro só o porquinho descobriu até hoje!!!
100% Certo Mauro.
Aproveita e volta a estudar ainda dá tempo….por que futebol não é pra ti não….um a menos
Mauro, não parece só, o Santos é um time semiprofissional, ainda não conseguimos atingir esta meta, e em função dos donos do clube, acho nessa tocado vamos sucumbir antes de atingir este patamar infelizmente.(profissional).
Infelizmente o Santos e Santista vive de passado e empresários. Em que pese a base e o profissional serem horríveis, quem são esses empresários que conseguem longos contratos de jogadores como por exemplo, os Balieiros e os demais? Alguém poderia me responder? Seus empresários ganham do salário desses horríveis jogadores? Não pode ser tanta gente ruim e conseguir tantos contratos.