
Victor Michell encerrou passagem pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos rescindiu com os atacantes Victor Michell e Gabriel Miranda. A quebra do vínculo de ambos foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira (15). Como a dupla tinha contrato acabando em dezembro, o Peixe só quis antecipar a saída dos jogadores.
Victor Michell retornou ao Alvinegro recentemente. Ele estava emprestado ao Betim-MG desde metade do ano passado, mas sofreu uma lesão de LCA e estava de recuperando por lá. Depois, retornou ao clube para finalizar o tratamento e agora que estava 100%, a diretoria pôde rescindir o contrato dele.
O centroavante foi contratado pelo Santos em setembro de 2021 por empréstimo do próprio Betim-MG e em março de 2023 foi comprado em definitivo pelo Peixe. Pelo time mineiro, ele se destacou na Copa do Brasil Sub-17 de 2019. A equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final.
Após a competição, o jogador de transferiu para o Palmeiras, onde ficou até o início de 2021. Então, o jogador se transferiu ao Atlético-MG e depois da temporada no Galo, veio ao Alvinegro. Somou 4 gols em 11 jogos pelo Paulista Sub-20. Em 2022, foram 4 partidas pela Copinha, 4 gols em 18 confrontos pelo Paulista Sub-20 e outros 2 gols em 4 duelos pelo Brasileiro da categoria.
Leia também: CBF divulga áudio do VAR no pênalti dado ao Santos contra o Corinthians
No ano seguinte, teve 6 partidas pelo Paulista Sub-20 e uma pela Copinha. Apesar de marcar alguns gols na base, pouco se destacou e ficou ‘afastado’ após estourar idade até o empréstimo aos mineiros em que somou apenas seis jogos pelo Mineiro Módulo II.
Já Gabriel Miranda chegou ao clube em 2022 para o Sub-20 e teve apenas três partidas pelo Paulista Sub-20, mas por estar no plantel, também levou a taça do título estadual da categoria naquele ano. No ano seguinte, foi titular na Copinha e atuou em 5 confrontos. Além de oito duelos pelo Paulista Sub-20 e outros oito pelo Brasileiro Sub-20.
Na temporada passada, teve apenas dez minutos em campo na estreia do Brasileiro Sub-20 contra o Internacional no Rio Grande do Sul. Desde então, perdeu espaço e não vinha atuando até a lesão de LCA. Ele fez toda a recuperação no clube e depois seguiu com algumas lesões musculares, mas já tinha estourado idade para a base e não estava mais nos planos da gestão.
Menos dois