Rodrigo Ferreira ainda aparece como jogador do São Bernardo nas redes (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos se antecipou e rescindiu com o lateral-direito Rodrigo Ferreira faltando quatro meses para o fim do contrato. A quebra do vínculo do jogador foi regularizada no BID (Boletim Informativo da CBF) nesta terça-feira (26). Ele tinha contrato finalizando em dezembro deste ano e estava emprestado ao São Bernardo neste período.

A equipe do ABC Paulista está levando o jogador em definitivo em operação sem custos. Contratado em março do ano passado, Rodrigo foi regularizado no BID só em abril e teve que esperar para atuar pois veio do Mirassol e não pôde atuar pelo Peixe no Paulistão. O regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) proíbe um jogador a atuar pelo estadual por dois clubes.

Inclusive atuou pelo Leão no empate contra o próprio Santos por 2 a 2, no José Maria Campos Maia, na sétima rodada do estadual. Na equipe do interior de São Paulo, o lateral havia anotado dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos no Campeonato Paulista. Ele chegou em definitivo por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.

Leia também: CBF desmembra mais cinco rodadas do Brasileirão; Veja os jogos do Santos

Na temporada pelo Peixe, foram 21 confrontos e uma assistência pela Série B. Atuou como titular em apenas cinco oportunidades contra o Novorizontino, Chapecoense, Avaí, Amazonas e Paysandu. Também foi improvisado como lateral-esquerdo em algumas oportunidades. Além de crítica por falha decisiva em que calhou no empate com a Ponte Preta em 2 a 2, na Vila, na 24ª rodada, no dia 30 de agosto.

Fora dos planos do Alvinegro, foi emprestado ao São Bernardo ainda no começo deste ano e somou 2 gols em 17 confrontos.  Nascido em Cotia (São Paulo), Rodrigo Ferreira tem 30 anos e iniciou no Taboão da Serra em 2015. Também acumula passagens por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Inclusive, o atleta teve uma curta passagem na base santista em 2016.