
Alfredo Morelos foi destaque do Atlético Nacional no ano passado (Crédito: Divulgação)
O Santos emitiu uma nota mostrando-se surpreso com a ausência do atacante Alfredo Morelos na reapresentação do elenco nesta sexta-feira (02). O colombiano fez uma temporada de destaque durante o empréstimo ao Atlético Nacional (Colômbia) e poderia ser reintegrado ao grupo, mas o centroavante não apareceu no CT Rei Pelé e o Peixe agora se prepara para uma batalha jurídica com o atleta.
Com o fim do empréstimo, Morelos deveria estar na Baixada Santista para cumprir o contrato em vigência com o clube, que é válido até dezembro deste ano. Apesar de veículos da Colômbia e pessoas próximas ao jogador terem divulgado uma proposta do Atlético Nacional de US$ 2,5 milhões pela compra do jogador em definitivo, o Alvinegro nega ter recebido qualquer oferta oficial pelo atleta e nem acredita que ela será feita.
Representantes do jogador alegam dificuldade de contato com dirigentes do clube, enquanto o Peixe alega não ter retorno das mensagens enviadas ao atacante. Morelos alega não ter recebido alguns valores enquanto o Santos diz que tenta contato para acertar a dívida, mas não tem o feedback do staff e entende que é estratégia do atleta para jogar o Alvinegro na justiça e ir de graça ao time colombiano.
O Santos discorda dos valores cobrados pelo atacante e tenta acordo, mas acredita que o jogador pretende acionar a Fifa para conseguir a rescisão unilateral. Por isso, o jurídico chegou a fazer uma notificação formal para ele se apresentar no CT. Interessado em permanecer no Atlético Nacional, Morelos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Colombiano em 2025.
Morelos está por empréstimo no Atlético Nacional desde 2024 e criou identificação no clube, sendo até campeão da Copa Colômbia. Ao todo, são 92 jogos, 32 gols e 16 assistências.
Confira a nota que o Santos emitiu sobre o caso Morelos nessa sexta-feira:
“O Santos Futebol Clube informa que foi surpreendido pela ausência do atleta Alfredo Morelos na reapresentação do elenco profissional, ocorrida nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé. O jogador foi devidamente comunicado, assim como os demais integrantes do elenco, quanto à data e horário estabelecidos para a reapresentação e início das atividades. O Santos FC esclarece que não recebeu qualquer proposta formal de transferência envolvendo o atleta e que vinha mantendo diálogos com ele e seu estafe com o objetivo de discutir e buscar a solução de eventuais pendências. O Clube entende que parte das demandas apresentadas não é pertinente, o que dificultou o avanço das tratativas. O caso foi encaminhado ao Departamento Jurídico, que adotará as providências cabíveis.”
Essa é gestão de Marcelo Teixeira.
Um caloteiro.
Morelos esta correto e quem está errado é o clube que não honrou com o péssimo contrato que fez com essa Baleia .
Time caloteiro administrado por amadores.
Será que na universidade e TV Santa Cecília o nobre Pinoquio deixa seus funcionários sem receber ?
Morelos esta certíssimo e ira ganhar a ação e o Santos terá que pagar todo contrato do jogador.
Parabéns a Belmirolandia.
Se deve, tem que pagar. Vende logo para o time colombiano e deixa por lá, parece que o santos gosta de problema.
Alguém duvida que vem fransfer ban aí?
Só espero que os associados não se iludam com Neymar e Gabigol e no final desse ano na eleição tirem esse câncer do Santos.
Pelo amor de Deus MT NUNCA MAIS……
Ação mais do que esperada. Afinal Morelos não recebeu o que consta do contrato assinado pela diretoria do Santos, foi colocado para jogar totalmente fora de suas caracteristicas, e foi ofendido/desrespeitado pela torcida inúmeras vezes….Na Colombia ele foi considerado o melhor jogador do ano. Por que ele iria querer voltar para o Santos ???
Agora entrar na Justiça é uma boa estratégia para forçar um acordo e facilitar a saída dele do Santos para o Atletico colombiano. Faz parte da negociação, resta saber se o Santos FC fez um minimo do dever de casa para ter alguma força nessa negociação de saída/venda do atleta.