Willian Arão foi titular em vitória sobre o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos voltou aos trabalhos na manhã deste domingo, menos de 24 horas depois da vitória no clássico. A comissão técnica comandou um treino dividido: enquanto os titulares realizaram atividades regenerativas no CT Rei Pelé, os jogadores que começaram no banco foram ao gramado para um trabalho técnico mais intenso.

Willian Arão, substituído durante o clássico após sentir um incômodo no adutor da coxa esquerda, participou normalmente do regenerativo. O volante ainda será reavaliado. Apenas nesta segunda-feira o departamento médico terá uma definição mais clara sobre a existência, ou não, de uma lesão e se ele terá condições de atuar na quarta-feira, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.

O elenco terá mais duas sessões de treino antes do confronto. Na coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda destacou que ainda não definiu a escalação e vai aguardar a recuperação física do grupo para montar o time, especialmente por conta da sequência decisiva que o Santos enfrenta na reta final do Campeonato Brasileiro.

A rodada terminou com o Santos em 16º lugar, com 36 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O duelo contra o Mirassol – atualmente quarto colocado e ainda na briga por vaga na Libertadores – e o confronto direto contra o Internacional, no sequência, que soma 37 pontos, podem ser determinantes para o futuro do clube na competição.