Sampaoli conheceu o elenco que tem em mãos nesta quarta-feira no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira no CT Rei Pelé para o primeiro treino sob o comando do novo técnico Jorge Sampaoli. Ao todo, 35 atletas compareceram ao CT, sendo que 10 desses jogadores ou não estavam no Santos no ano passado ou são das categorias de base.

As ausências ficaram por conta dos goleiros Vladimir, preso no trânsito, e João Paulo, que perdeu o voo, do volante Leandro Donizete, que precisará passar por cirurgia, dos meias Carlos Sánchez, também com problema no voo, e Lucas Lourenço, com o elenco da Copinha, e dos atacantes Rodrygo, com a seleção sub-20, e Derlis González, com problemas internos. Bruno Henrique chegou no final da atividade.

O treino contou com 10 novidades. Três atletas, o goleiro Arthur Facas e os atacantes Bruno Gavim e Caio Mota, são do sub-20 e apenas completaram a atividade, ou seja, não ficarão no profissional. Dois jogadores, Sabino e Diego Cardoso, estavam na base, mas subiram e fazem parte do elenco profissional. Outros cinco retornaram de empréstimo: Orinho (Ponte Preta), Cléber Reis (Paraná), Fabián Noguera (Estudiantes), Rafael Longuine (Guarani) e Matheus Oliveira (Guarani).

Já o lateral-esquerdo Romário, que chegou no início de 2018 ao Santos, não se firmou e passou por Ceará e Guarani por empréstimo não chegou nem a retornar e foi novamente emprestado, desta vez ao Red Bull Brasil. Outro que não se reapresentou foi o também lateral Matheus Ribeiro, repassado novamente ao Figueirense.

Confira a lista dos atletas que se reapresentaram nesta quarta-feira (em negrito as novidades):

Goleiros: Vanderlei e Arthur Facas

Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Orinho

Zagueiros: Lucas Veríssimo, Sabino, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Kaique Rocha, Cleber Reis e Fabián Noguera

Meio-campistas: Alison, Juliano, Anderson Ceará, Yuri, Jean Mota, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Bryan Ruiz, Gabriel Calabres, Rafael Longuine e Matheus Oliveira.

Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Diego Cardoso, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Copete, Rodrigão, Bruno Gavim Caio Mota.

Ausências: Vladimir, João Paulo, Leandro Donizete, Carlos Sánchez, Lucas Lourenço, Rodrygo e Derlis González