
Lucas Sena marcou o gol do Santos contra a Chapecoense (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos empatou em 1 a 1 com a Chapecoense no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), na tarde deste domingo. O gol dos Meninos da Vila foi marcado de cabeça por Lucas Sena, no primeiro minuto do segundo tempo.
Com o resultado, o Peixe segue na 13ª colocação na classificação, com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, o Santos viaja a Itatinga (CE), onde enfrenta o Ceará, na Cidade Vozão, em partida marcada para as 15 horas da próxima quarta-feira (14). O confronto alvinegro terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).
O jogo
Ainda no primeiro minuto de jogo, a Chapecoense abriu o placar. Após descida em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, Marco recebeu cruzamento na grande área e completou para o fundo das redes. Logo em seguida, o Santos tentou responder com o camisa 7, Alex. Ele avançou pelo meio e arriscou da entrada da grande área, fazendo a bola passar próxima à trave direita do goleiro Silvado, antes de sair para tiro de meta.
Com 24 minutos da primeira etapa, Weslley Patati quase marcou um belo gol para empatar a partida. O camisa 11 recebeu aberto pelo lado esquerdo do campo de ataque, cortou o marcador e da entrada da área bateu colocado, buscando o canto direito de Sivaldo. No entanto, a bola passou com perigo, batendo na rede pelo lado de fora.
Os Meninos da Vila seguiram pressionando na busca pelo empate. Aos 33 minutos, Matheus Nunes partiu em velocidade pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para Lucas Barbosa que, da primeira trave, acabou finalizando mais uma vez na rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 37 minutos da primeira etapa o Santos teve escanteio pelo lado direito e a bola sobrou para Lucas Barbosa, que recebeu à meia altura na entrada da área. Ele dominou e mandou para o gol sem deixar a bola cair, mas o goleiro Sivaldo fez defesa segura no meio de sua meta.
Já aos 44 da etapa inicial, Weslley Patati desceu mais uma vez em velocidade pela esquerda e cruzou para Lucas Barbosa, que da entrada da área chutou rasteiro para nova defesa segura do goleiro da Chapecoense.
No reinício do jogo após o intervalo, os Meninos da Vila finalmente conseguiam empatar o jogo. Ainda no primeiro minuto, Weslley Patati carregou a bola, desta vez pelo lado direito e cruzou para Lucas Sena, de cabeça, mandar para o fundo das redes e igualar o marcador na segunda etapa.
Com dez minutos, Weslley avançava pela intermediária, quando decidiu arriscar para o gol. De muito longe, a bola ganhou direção, mas não a força necessária e ficou nas mãos de Sivaldo. Minutos depois, Brayan recebeu pelo lado direito da área e cruzou para Lucas Sena que dominou, girou sobre a marcação e chutou no travessão. No rebote, a bola sobrou na intermediária para Alex, que arriscou para o gol, mas acabou finalizando à esquerda da meta.
Aos 16 do segundo tempo, Brayan recebeu mais uma vez, desta vez pelo lado esquerdo do ataque e, muito marcado, ajeitou para Lucas Barbosa, que chegava de trás. Na finalização rasteira, o camisa 10 obrigou Sivaldo a se esticar para defender em seu canto esquerdo.
Já aos 40 minutos da etapa final, Weslley Patati recebeu pela direita do ataque e bateu colocado para o gol. Deivid tentou completar de cabeça, mas a bola passou por ele e pela frente do gol, antes de sair muito perto da trave esquerda.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 CHAPECOENSE
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: domingo, 11 de julho de 2021
Horário: 15h
Árbitra: João Vitor Gobi
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: (ACF) Marco, ao 1′ do 1ºT (SFC) Lucas Sena, ao 1′ do 2ºT
Santos: Breno; Filipe (Gabriel), Thiago Balieiro (Jair Paula), Wellington Tim e Gustavo Moreira; Stênio (Lucas Sena), Matheus Nunes e Lucas Barbosa; Weslley Patati, Alex e Brayan Krüger (Deivid). Técnico: Rodrigo Chipp
Chapecoense: Sivaldo; Ryan, Diego (Thiago Reis), Kauan Gomes e Mancha; Yago (Bruno), Paulinho e Marco; Vitor Gabriel (Luzzi), Victor Hugo (Maílson) e Rodriguinho (Buzatto). Técnico: Filipe Matos
Vixiiiiii…! Conseguiu não perder já tá bom.
Meu Deus!!! Voltou a tomar gol antes de completar um minuto de jogo novamente, o que acontece com esses meninos? Será que não aquecem para entrar em campo? Não tem cabimento uma coisa dessa não. Vamos parar de formir, acorda que tem muita gente querendo uma oportunidade dessa que vcs estão tendo. Tem que ter respeito com essa camisa e honra-lá. Chega de tanta decepção…
A defesa já apresentou melhora nesse que foi o segundo jogo sob o comando do técnico Chip. Contra o Palmeiras o Santos FC levou gol logo aos 22 segundos. Nesse jogo contra a Chapecoense a defesa conseguiu se segurar por dois minutos. Falando sério, os garotos parece que são lentos para aprender com as experiências. A defesa, principalmente a dupla de zaga, e os volantes precisam se ligar. No mais, o time ainda depende muito de jogadas individuais do Patati e do Lucas Barbosa. O Lucas Sena, que chegou a ser utilizado nos profissionais como lateral esquerdo, voltou a ser atacante e fez alguma fumaça.