
Caballero tenta a jogada no empate do Santos contra o Fluminense (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Na estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Fluminense na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O Peixe teve um gol anulado no último lance do jogo.
Com o resultado, o Santos segue na 15ª colocação na classificação, com 22 pontos ganhos. Na próxima rodada, dia 14, o Santos enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro tempo começou morno. O Santos teve duas chances com o criticado Guilherme pelo lado direita. Na primeira, ele cruzou e Caballero tentou de carrinho, mas não conseguiu mandar para o gol. Na segunda, ele driblou o goleiro Fábio e marcou, mas o árbitro parou o jogo por impedimento do atacante santista.
O Fluminense apostava no atacante Santi Moreno, que saiu duas vezes na cara de Gabriel Brazão, mas o goleiro santista conseguiu abafar o jogador do time carioca nas duas oportunidades.
O segundo tempo começou mais agitado. Logo aos três minutos, em cobrança de falta da lateral da área, Neymar rolou para Rollheiser, que pegou de primeira, mas o goleiro Fábio fez grande defesa e evitou o gol do Santos.
Aos 20 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda, Zé Ivaldo tocou no segundo pau e Guilherme cabeceou por cima do gol. Aos 31, Neymar tabelou com Deivid Washington e deu bom passe para Rollheiser. O argentino chutou fraco e Fábio defendeu.
No último lance do jogo, após cobrança de falta de Barreal, Tiquinho Soares cabeceou para o gol e marcou o que seria o gol da vitória do Santos, mas o gol foi anulado por impedimento.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 FLUMINENSE
Data e hora: 31 de agosto de 2025, às 16 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitros assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Escobar, Neymar e Rollheiser (SAN) e Martinelli, Serna, Thiago Santos e Santi Moreno (FLU)
SANTOS: Gabriel Brazão, Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael, Tomás Rincon (João Schmidt, aos 15’/2ºT) e Rollheiser; Caballero (Deivid Washington, aos 15’/2ºT), Neymar e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli (Otávio, aos 28’/2ºT), Hércules (Thiago Santos, aos 28’/2ºT), Lucho Acosta (PH Ganso, aos 19’/2ºT) e Santi Moreno (Soteldo, aos 19’/2ºT); Serna e Germán Cano (Igor Rabelo, aos 42’/2ºT) Técnico: Renato Gaúcho
Simplesmente vergonha! Nada mais.
A incapacidade ofensiva desse elenco é assustadora, é uma dificuldade absurda de criar jogadas e finalizar.
O Vojvoda terá muito trabalho !
Outro técnico do cu, time FdP, não ganha de ninguém , Guilherme lixo
Fisico horrivel, gestao horrenda, jogadores sem condicoes. Haja paciencia
Não é técnico, o Santos acabou simples assim. Te pergunto quem joga nesse time? Simplesmente ninguém.
Ninguém mesmo, um Fluminense cansado, e um Santos arrebentado
Sensível melhora em relação ao últimos jogos. Novo tecnico vai ter muito trabalho mas ja’ mostrou evolução em apenas uma semana.
Eu vi o Santos melhor que o Fluminense neste jogo. Já dá para ver que a postura do time melhorou. Penso que, com o tempo, o trabalho do Vojvoda tomará forma e poderemos colher bons frutos.