Barreal marcou um dos gols do Santos em Bragança (Divulgação/Santos FC)

O Santos foi a Bragança Paulista neste domingo (28) encarar o Red Bull Bragantino para tentar manter a invencibilidade sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e, de quebra, se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E conseguiu, embora não do jeito que gostaria.

Depois de levar um susto e sofrer com a lei do ex com um gol de Lucas Barbosa, o Peixe apelou ao “tango” para chegar à virada com gols dos argentinos Lautaro Díaz e Barreal, mas, em vacilo da defesa, acabou permitindo o empate aos donos da cadsa.

O resultado levou o Peixe aos 27 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro, para encarar o Grêmio. O jogo contra os gaúchos está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Escobar, que cumpriu suspensão, pode voltar ao time no lugar de Souza.

O jogo

Sem Adonis Frías, poupado, Escobar, suspenso, além de Victor Hugo, Gabriel Bontempo e Neymar, lesionados, o Peixe contou com a estreia de Alexis Duate na zaga, além do retorno do jovem Souza à lateral esquerda.

O Alvinegro começou bem o jogo, marcando em cima e procurando abrir espaços para chegar rápido ao ataque. Lautaro Díaz, com muita movimentação, fez bem seu papel, e quase abriu o placar aos 9 minutos, em chute cruzado após contra-ataque puxado por Rollheiser.

Melhor no jogo, o Santos criou outras duas boas oportunidades para abrir o placar antes dos 20 minutos, com Guilherme e Barreal, mas acabou parando nas mãos do goleiro Cleiton, que comemorava 300 partidas pelo Red Bull Bragantino.

Como quem não faz toma, o castigo veio aos 30 minutos. Em contra-ataque, Lucas Barbosa recebeu sozinho de Sasha nas costas de Mayke e tocou por cima do goleiro Brazão: 1 a 0, e injustiça no placar.

2º tempo

A etapa final começou mais lenta do que o primeiro tempo, mas, para alegria dos santistas, demorou somente 10 minutos para o Peixe chegar ao empate. Souza cruzou da esquerda e Lautaro Díaz, de carrinho, deixou tudo igual.

O argentino, que perdeu um gol incrível no primeiro tempo, voltou a ser decisivo 6 minutos depois, ao encontrar o conterrâneo Barreal livre na direita, para tocar por cima de Cleiton e decretar a virada santista: 2 a 1.

O Peixe seguiu melhor em campo e ainda teve tempo para promover a estreia do franco-argelino Billal Brahimi, que participou pouco do jogo, mas mostrou que pode ser útil.

A festa só não foi completa porque, após cobrança de escanteio, Luan Peres vacilou e permitiu que Pedro Henrique, de cabeça, deixasse tudo igual novamente e desse números finais ao placar aos 33 minutos: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 SANTOS

Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 28/09/2025, às 18h30min
Local: Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Souza, Mayke (Santos), Sasha, Jhon Jhon, Fabinho (Bragantino)
GOLS:
Lucas Barbosa (1 x 0), aos 30 minutos do 1º tempo; Lautaro Díaz (1 x 1), aos 10, Barreaal (1 x 2), aos 14, Pedro Henrique (2 x 2), aos 33 minutos do 2º tempo

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Gabriel (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Fabinho) e Jhon Jhon; Laquintana (Fernando), Lucas Barbosa (Vinicinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra

SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza (Igor Vinícius); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal (Caballero) e Rollheiser (Brahimi) Guilherme e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda