
Michael é avaliado no Santos (Foto: Divulgação / Flamengo)
O Santos se movimenta no mercado em busca de um nome para suprir a saída do atacante Guilherme, negociado com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Dentro desse cenário, o clube procurou informações sobre a situação de Michael, atualmente no Flamengo, como uma das possibilidades para o setor ofensivo.
A sondagem aconteceu nos últimos dias e está diretamente ligada à venda de Guilherme para a MLS. O Santos encaminhou a negociação do atacante por US$ 2,1 milhões, cerca de R$ 11 milhões, e passou a avaliar opções que se encaixem no planejamento esportivo e financeiro para a sequência da temporada.
Michael tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. Aos 29 anos, o ponta teve participação limitada em 2025 sob o comando de Filipe Luís, somando 29 partidas, com dois gols marcados e quatro assistências. A baixa utilização colocou o jogador entre os nomes que o clube carioca avalia negociar na próxima janela de transferências.
Internamente, o Santos entende que a reposição precisa ser feita com cautela, levando em consideração o impacto financeiro da operação. Além de Michael, o clube também acompanha outras alternativas para a posição.
Um dos nomes observados é o do colombiano Marino Hinestroza, atualmente no Atlético Nacional. O Santos analisa uma possível investida para tentar entrar na disputa pelo atacante, que já recebeu uma oferta de 6 milhões de dólares do Boca Juniors.
Se o Santos tem dinheiro pra pagar o Gabigol que traiu o Santos, deve ter tbm pra repor outras peças na equipe. Manda embora todos que não renderam no ano 2025
0 reforços
Que lixo de planejamento
Bom, tomara que venha, e reserva no flamengo pois o time e fenomenal, vcs torcedores modinha querem quem? Messi? Plmds ein, só reclama, o pior do time são vocês junto com presidente, a má vontade de vocês, parece que são pragas tá maluco
Vc acha que vem mesmo?
Mais uma mentira do Mentira Teixeira
Já achei um dos melhores atacantes do Brasil, hoje está em baixa, não sei se seria bom negócio, mas se vier, vai melhorar um pouco o time.
Bom jogador mas acho difícil o negócio, tomara que venha, muito melhor que o Rony
Precisamos de meia e principalmente centroavante.
Mas entra ano sai ano e os caras com está tara de só contratar volante e atacante de beirada.