
Santos empatou com Fortaleza em 1 a 1 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A campanha do Santos no Campeonato Brasileiro de 2025, após 30 partidas disputadas, é pior do que a registrada no mesmo recorte da temporada de 2023, ano em que o clube acabou rebaixado.
Atualmente, o time soma 33 pontos, com 8 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, além de 31 gols marcados e 43 sofridos. Há dois anos, no mesmo momento da competição, a equipe tinha 34 pontos, com 9 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, anotando 34 gols e sofrendo 54.
A diferença de desempenho reacende o alerta no clube. Em 2023, mesmo com um ponto a mais nesta etapa, o Santos não conseguiu se recuperar e terminou entre os quatro últimos. Em 2025, a equipe ocupa a 16ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento. Logo abaixo, o Vitória tem 31 pontos e abre o Z-4, seguido pelo Fortaleza, com 28.
O cenário preocupa também pelo calendário até o encerramento do campeonato. O Santos ainda enfrenta quatro partidas como mandante – Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro, na Vila Belmiro – e fará quatro jogos como visitante – Flamengo, Palmeiras, Internacional e Juventude. A disputa envolve confrontos diretos, clássicos e adversários que brigam na parte de cima e no meio da tabela.
A próxima partida do Peixe já é um clássico. Na quinta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Belmirolândia do capeta, cambada de amadores malditos !
O jogo e no dia 6 diario só da informação errada.
Que tristeza, o time ano após ano só piora , parece não haver solução, muda elenco , muda treinador, muda diretoria, mas o futebol continua lastimável, tá difícil ser santista, nem zueira os rivais fazem mais , já perdeu a graça, estamos no fundo do poço mesmo , infelizmente depois da morte do rei , tudo só piora , a vila virou casa sem dono , ninguém respeita mais .
Todos conhecem um trecho de uma música onde a letra diz, como podo um peixe vivo, viver fora da lagoa.! É o caso do Santos Futebol Clube, que está de novo morrendo e tentando a duras penas sobreviver há um campeonato pra lá de disputado no nosso país. Um time, medíocre, com jogadores as vezes motivados e outra não. Sou santista mas tenho medo de 2026 chegar e amargar mais um rebaixamento. Que o nosso Rei não nos ouça.