Alex Nascimento tem contrato com o Santos até o fim do ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos ainda não encontro um futuro para o zagueiro Alex Nascimento e para o volante Caio Araújo. Ambos seguem treinando separado no CT Rei Pelé e possuem contrato válido até o fim do ano. O defensor estava emprestado ao Athletic na última temporada, mas não encontrou empréstimo para esse ano e apesar do Peixe procurar por jogadores da posição no mercado, não pensa em reintegrar o atleta.

Já Caio ‘estourou’ a idade para atuar nas categorias de base e se quer foi inscrito na disputa da Copinha em janeiro, que seria a última da carreira. O Alvinegro até cogita uma rescisão de contrato. Ele já não vinha sendo utilizado pelo técnico Vinicius Marques no Sub-20, mas esteve no plantel campeão do título do Paulista da categoria do ano passado.

RELEMBRE O CASO DE ALEX

Ano passado, esteve emprestado ao Athletic e somou nove confrontos. Antes da equipe mineira, Alex esteve emprestado também à Portuguesa no ano passado e teve seis duelos. Formado na base do São Paulo, Alex passou pelo Fluminense antes de chegar ao Santos em 2019, para integrar o time Sub-20. Ele estreou pelo profissional em 2020, mas enfrentou dificuldades para se firmar na equipe.

Emprestado ao Famalicão (Portugal), retornou ao clube santista, mas teve poucas oportunidades devido a lesões e à Covid-19. Após a recuperação, Alex conseguiu ganhar minutos sob o comando do técnico Paulo Turra, mas se consolidou em 2023. Naquele ano, disputou apenas sete jogos. Desde que chegou, o zagueiro disputou 34 jogos e marcou um gol.

Em 2024, iniciou a temporada em fisioterapia após sofrer uma fratura no tornozelo direito em setembro de 2023, durante a preparação para um jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Mas, chegou a somar cinco partidas na Série B contra Avaí, Amazonas, Ceará, Paysandu e Ponte Preta.

RELEMBRE O CASO DE CAIO

Caio chegou ao Santos em agosto de 2024 para o Sub-20. Natural do Rio de Janeiro, ele estava atuando pelo Grêmio desde 2022 no Sub-17 e chegou a enfrentar o próprio Peixe na semifinal do Brasileiro da categoria naquele ano. No Sub-20 gremista, jogou pela Copa do Brasil e Brasileiro. Ele chegou a sentar no banco do profissional gremista na derrota para o The Strongest por 2 a 0, no Hernando Siles Stadium, pela Libertadores em abril de 2023.

Naquele ano, também jogou pela Copa São Paulo. Quando chegou ao Alvinegro, teve 6 jogos pelo Paulista Sub-20, 1 pelo Brasileiro Sub-20 e 3 pelo Brasileiro de Aspirantes. Já em 2025, foram 2 jogos pela Copinha, 5 pelo Paulista Sub-20 e 7 pelo Brasileiro Sub-20.