
Jobson foi diagnosticado com Covid (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Os casos de Covid no Santos seguem aumentando e preocupando cada vez mais. Nesta terça-feira, o clube cancelou o treinamento e realizou testes em todo o elenco. Mais sete jogadores testaram positivo: Alison, Alex Nascimento, Jobson, Diego Pituca, Sandry, Jean Mota e Vladimir, além de seis membros da comissão técnica, entre eles, os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha.
Com isso, chegam a dez o número de jogadores diagnosticados com Covid, já que João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo testaram positivo na segunda-feira. Todos eles serão desfalques para a partida contra o Internacional, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas existe um otimismo quanto a recuperação para a Libertadores.
O Covid voltou a ser notícia no Santos no último sábado, quando o treinador Cuca apresentou sintomas da doença e foi encaminhado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde passou por exames e foi diagnosticado positivamente. Ele agora está internado no Hospital Sírio Libanês, ainda sem previsão de alta.
Desde então, o Santos ligou o sinal de alerta em toda sua delegação, já que vinha de viagem para Fortaleza e voltou a viajar para Bragança Paulista. O gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni testaram positivo ainda na manhã da última segunda-feira.
No domingo, o clube publicou uma nota informando que 14 jogadoras das Sereias da Vila testaram positivo para Covid em exame realizado na última sexta-feira, além de 3 membros da comissão técnica.
O Arthur Gomes não pegou?
Agora vai ser obrigado a colocar o meio campo do Aspirantes, Guilherme Nunes, Ivonei e Ceará. Quem sabe na necessidade não acaba encontrando uma solução.? É também vai de comissão técnica diferente. De qualquer modo, os desejos de pronta recuperação a todos os infectados. Pelas imagens que são divulgadas, diretores e comissão técnica não usam máscara e os jogadores sempre confraternizam no final da partida, dando a ideia de que is protocolos não estavam sendo seguidos à risca. Se não parar por aí, a coisa vai complicar muito, porque infectados devem ficar de fora por umas quatro rodadas.