
Sampaoli treinou o Santos em 2019 (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos vive nos bastidores uma situação de tensão envolvendo o futuro do técnico Cleber Xavier. Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, parte da diretoria considera o resultado ilusório e mantém a pressão pela saída do treinador. Paralelamente, o clube tem negociações avançadas para o retorno de Jorge Sampaoli, que comandou o Peixe em 2019.
A permanência de Cleber Xavier tem sido defendida principalmente pelo presidente Marcelo Teixeira, com apoio de seu filho, Marcelinho, que é conselheiro do clube e um dos responsáveis pela indicação do treinador, ao lado do ex-CEO Pedro Martins. A avaliação dessa ala da gestão é de que o treinador deve permanecer, ao menos, até o confronto diante do Cruzeiro, no domingo (10), às 18h30, no Mineirão. Do outro lado, o Comitê de Gestão faz força para que a troca no comando ocorra de forma imediata, com críticas ao desempenho do time mesmo com a vitória.
Segundo pessoas do clube, o entendimento entre parte da cúpula é de que o resultado contra o Juventude não reflete uma melhora real da equipe e que, diante de um adversário mais qualificado, o Santos poderia ter sido derrotado. Apesar do ambiente de instabilidade, Cleber tenta usar o resultado positivo como impulso para trabalhar com mais tranquilidade durante a semana, mesmo diante do incômodo com o que tem saído na imprensa nos últimos dias.
Enquanto isso, o executivo de futebol Alexandre Mattos conduz as conversas com Jorge Sampaoli. O treinador argentino vê com bons olhos uma nova passagem pela Vila Belmiro, mesmo após o fim turbulento de sua primeira passagem. Em 2019, foram 64 jogos, com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de uma campanha que levou o clube ao vice-campeonato brasileiro. A saída, porém, foi marcada por atritos com o então presidente José Carlos Peres e gerou uma disputa judicial. No fim, o Santos foi condenado a pagar R$ 4,4 milhões ao treinador.
O próprio Sampaoli já esteve próximo de retornar ao clube antes da chegada de Cleber Xavier, mas recuou após uma coletiva do então CEO Pedro Martins. Desta vez, os diálogos voltaram com força, e a negociação avança em meio ao desgaste da atual comissão técnica.
A movimentação ganhou ainda mais um adendo após Alejandro Sampaoli, filho do treinador, publicar uma imagem nas redes sociais com Neymar e o pai, acompanhada da legenda “Sampa y Ney, ¿juntos?”, em referência ao camisa 10 santista.
Desde que assumiu, Cleber Xavier comandou o time em 13 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de uma eliminação precoce na Copa do Brasil diante do CRB. Mesmo com o resultado positivo contra o Juventude, parte da torcida protestou durante o jogo com vaias e gritos de “burro” ao técnico.
SE O NOSSO PRESIDENTE FROUXO E MEDROSO NÃO TIRAR ESSE ESTAGIÁRIO BURRO,INFELIZMENTE COM ESSE FUTEBOL RIDÍCULO VAMOS CAIR DE NOVO..
Se a indicação desse projeto se treinador foi feito pelo filho do M Pinochio Teixeira isso indica que ele entende de futebol muito menos que o pai. Devemos nos livrar dese treinador o mais rápido possível e na próxima eleição temos que nos livrar em definitivo dessa família que tenta se apossar do Santos F C.
Eu sou contra à politica de ficar trocando de treinador toda hora, mais nesse caso temos que admitir, esse treinador é fraquíssimo, escala muito mal, e na hora das substituições é um Deus nos acuda, ele apronta um rolo, ontem teve momento que jogou com dois LD, depois com dois LE, com as substituições dele ao invés do time melhorar, simplesmente piora, podem acreditar aquele resultado de ontem foi enganoso, o Juventude não merecia perder ontem, não deveria esperar levar um sacode do Cruzeiro, pra depois trocar de treinador.
Presidente, vende o que tiver de vender e contrata um zagueiro xerife. Do jeito que está, vamos sofrer muito com essa zaga
Precisamos de um técnico , mas contratar Sampaolib, mercenário, doido, nunca foi campeão em nada , colocou o Santos no pau , rejeitou o Santos no começo do ano , chamar esse cara .
spre a mesma historia ..vai esperar tomar outro 7×1 no lombo pra aprenderem ….misericordia …
SAMPAOLI NO MÍNIMO LEVA ESSE ELENCO PRA LIBERTADORES..SEM TÉCNICO DE PONTA FAZ TEMPO EM TEIXEIRA!!
Troca de técnico não é bom, mas o Santos não tem técnico! Será que o presidente MT não ver os jogos do Santos, continua apostando no Cléber CaiXão Xavier, que nunca foi técnico.
Gostei dele na primeira passagem pelo clube…..mas se for pra tirar o “Maior Aprendiz” (FRAQUISSIMO por sinal)…..na minha opinião…..apostaria no VOJVODA….
Quem SABE ELE ACORDA OS COME E DORME…..
Fora estagiário já!
SAMPAOLI DESEMBARCA AMANHÃ NO BRASIL..
ENQUANTO ESSA BELMIROLANDIA RETRÓGRADA PROVÍNCIANA BAIRRISTAS NEFASTA CONTINUAR CAPITANIADA POR MT E ESSE BOSTA INUTIL DO SEU FILHINHO E SEUS FILHINHOS CAPANGAS PAUS MANDADO DESSES DINOSSAUROS RETRÓGRADOS QUE A DÉCADAS VEM DEVASTANDO O CLUBE, FINANCEIRAMENTE, MORALMENTE ETICAMENTE, ESSA PULSILGA BAIRRITA VAI NÓS LEVAR AO ABISMO DAS PROFUNDEZAS DAS MARIANAS
Sei que são fontes diferentes mais na real quem está negociando com o careca o próprio Presidente ou o Mattos, outros falam que o próprio presidente trata do assunto por ter afinidade com ex-técnico santista
Sampaoli é ótimo, mas será que o Neymar se encaixaria no padrão de jogo que o técnico propõe?
Sampaoli jamais!!!! A cabeça dele vai de acordo com o vento AFFF… Se alguém pagar mais vai embora.
Realmente esse Cleber foi uma experiência, acho que para os dois lados, mas está claro que não deu certo. Mesmo com a parada para o mundial de clubes, com 30 dias para trabalhar, não evoluímos nada. Tivemos uma boa impressão no jogo contra o Flamengo, deu até para pensar, agora vai, mas não foi, acho que depois do chocolate do Mirassol e da derrota para o Inter em casa, não havia mais como segurar esse técnico e os jogos seguintes mostraram isso. Contra o Sport, nada de bom futebol, contra o Juventude, só não perdemos em casa porque temos Neymar e Brazão. O time não evolui, não mostra sinais de que pode melhorar. No começo da partida contra o Juventude tomamos um sufoco, veja bem, tomamos um sufoco em casa diante do Juventude. Há muito me lamento pelo fato de que o Santos não consegue acertar um bom técnico, mas, infelizmente, também não foi dessa vez. Para mim, o Cleber já devia ter saído.