
Rony está na mira do Santos para 2026 (Crédito: Divulgação/Atlético)
O Santos iniciou conversas com o Atlético-MG para tentar a liberação do atacante Rony por empréstimo visando a temporada de 2026. O jogador é analisado internamente como uma alternativa para suprir a saída de Guilherme, negociado com o futebol norte-americano, mas os custos envolvidos seguem como o principal entrave para o avanço do negócio.
Internamente, a diretoria santista entende que os valores envolvidos dificultam uma contratação em definitivo. Rony tem vencimentos na casa de R$ 1,6 milhão mensais no Atlético-MG, além de ter sido adquirido pelo clube mineiro nesta temporada por cerca de R$ 36 milhões. Diante disso, o Santos consultou o Atlético sobre a viabilidade de um empréstimo, com divisão de salários e cláusula de obrigação de compra condicionada ao cumprimento de metas esportivas.
As conversas ainda estão em andamento em estágio inicial e não há definição. O nome de Rony ganhou força após ter sido oferecido ao clube, o que levou o Santos a monitorar a situação e avançar no diálogo. O atacante é visto como uma opção ofensiva experiente, capaz de atuar pelos lados do campo, característica considerada importante no atual planejamento.
Rony tem 30 anos e disputou 63 partidas na temporada, com 13 gols marcados, terminando como vice-artilheiro do Atlético-MG no ano. Em julho, o jogador chegou a ingressar com ação judicial pedindo a rescisão unilateral do contrato, alegando atrasos no pagamento de FGTS, luvas e outros compromissos financeiros, mas posteriormente desistiu do processo.
A análise sobre Rony acontece em um cenário de cautela financeira. O Santos tem como prioridade a renovação de Neymar e mantém negociações avançadas por Gabigol e Loyola, considerados os principais movimentos da diretoria neste momento.
Paralelamente, o clube também acompanha a situação de Vitinho, que atuou pelo Internacional em 2025 e tem contrato com o Dínamo de Kiev até junho do próximo ano. A possibilidade de um pré-contrato é estudada, embora o clube gaúcho trabalhe para tentar mantê-lo no elenco.
Esse Roninútil não deveria nem passar na cabeça de qualquer santista que tenha um mínimo de inteligência
Dois anos em declínio, seria um novo tiquinho?
Prefiro o Vitinho do Inter.
Outro tiro no pé?
Se acontecer, espero que melhore o seu futebol, que tá muito abaixo da média.
Toda hora uma notícia diferente esses sites tb só querem leitores, a verdade q é bom nada.
Sério. Se o Santos trouxer Rony e Gabigol, eu não torço para o Santos em 2026. Se o clube não leva o torcedor a sério, eu também não vou levar. Se eles vierem, não torcerei enquanto estiverem no clube.
Cara, eu não acho o Rony ruim não. Mas é jogador brigador e muito caro…não sei se encaixa no perfil.
O time vai à falência com a família Teixeira.
O atlético pensou quem seria o trouxa para empurrar esse Rony, dai lembrou de um time que contratou o Dodô, Patrick.
Esse MT só sabe contrata esses velhos sub-40, que ninguém quer
Só idiota achar que o santos vai contratar alguém,,, diretoria lixo inútil…só tem falastrão….
O Rony é bom jogador. O problema é que ele tem um salário de craque. Coisa que ele não é.
Por empréstimo ok, agora se pagar o valor que está na mídia 4k, tá de sacanagem, fazendo mais uma doação ao Atlético mineiro
Acho que pra compor elenco seria útil mas com esse salário é brincadeira. Precisa colocar metas altas nesta negociação pois comprar ele daqui a 1/2anos por 36 pau é pior que o caso taciano.
Outra porcaria cansada valendo ouro, só tem imbecis nessa Belmirolândia.
Já acho ruim trazer esse cara para o Santos.
Mais quero ver as condições. No nicola falou que o santos ia comprar ele por 4 milhos se é louco se for verdade tem que sair todo mundo dessa diretoria já basta o Thaciano ano passado.
Rony por 4 Milhões, peguem esse dinheiro e tragam o jovem meia Mandaca, e o atacante Gabriel Talhari, um dos artilheiros do Brasileirão 2025, ambos do Juventude.
Rony Só se for por empréstimo, dividindo os salários com o Atlético, e sem obrigação de compra. Senão será outro Tiquinho, alto salário, sem produzir o esperado. Abram os olhos diretoria. E se for para investir, procurem jovens jogadores na América do Sul, na Colômbia, Equador, Venezuela, etc.
Que Deus nos livre desse jogador ruim, fraco, grosso.
Roni e Gabigol não. Deem change aos garotos da base.
Teixeira tá louco? Vai trazer mais um mala pra sugar o dinheiro (que não sei de onde tira) do Santos? Ah mas o Rueda tá rindo atoa da gestão “fim dos tempos”do Teixeira.
Torço para que o Atlético não aceite