O Santos terá novidades na equipe titular para a partida do próximo domingo, diante do Goiás, às 11 horas, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe luta para encerrar um jejum de 12 partidas sem vitória na temporada.
Na manhã desta sexta-feira (7), o técnico Paulo Turra dividiu o treinamento no CT Rei Pelé em duas partes. Inicialmente, houve um treino tático. O treinador esboçou a escalação da equipe com a entrada de Kevsyon na vaga de Gabriel Inocêncio na lateral esquerda e de Lucas Braga no ataque na vaga de Luan Dias. Dessa forma, o time volta a atuar no esquema 4-3-3 depois de testar o 4-4-2 na partida diante do Cuiabá na última rodada.
Depois do trabalho tático, Paulo Turra comandou um treino específico de bola parada, que tem sido o calcanhar de aquiles do Santos na temporada. Os três gols do Cuiabá no confronto de domingo surgiram após jogadas de bola parada.
Logo após o treino desta sexta-feira, os jogadores do Santos entraram em regime de concentração para o confronto contra o Goiás. Neste sábado, a equipe faz a última atividade antes do duelo no horário do apito inicial, às 11 horas.
Leia também:
Eu gosto de Lucas Braga ele dribla bem, só que o time do Santos passa mau bola, ai sempre cara corta ai vem volante ou lateral de traz e da chutao, por isso precisa tecnico trabalhar muito posse de bola e tabelas, jogo tem 90 minutos e para Santos jogo inteiro parece que esta no último minuto pra acabar. Soteldo vai fazer falta, más se cara não tem compremetimento com time que suma.
Boa oportunidade para o menino Kevyson, estava merecendo entrar. Espero que aproveite bem e faça um jogo muito bom. Lucas Braga, apesar de ser contestado por muitos torcedores, também acho um bom jogador, só falta aprimorar alguns fundamentos, mas para quem veio da várzea e já com certa idade é melhor do que muitos que estão na base há anos. Torcendo aqui para que dê certo com o novo técnico Paulo Turra. Tentou um esquema e viu que não deu certo, voltou ao anterior. Convenhamos o Turra não é tão Turrão assim, como aquele projeto que se dizia técnico que passou por aqui e ficou mais tempo do que devia, também devido ao turrão do Rueda. Bora lá torcer. SANTOS sempre SANTOS. Saudações SANTISTAS a todos.
Lucas Braga não dá mais
Meu Deus, Lucas Braga de novo.
Entra treinador e esse peladeiro volta a ser opção. Passa alguns jogos, o treinador descobre que o cara é muito ruim e põe no banco, mas ai já se3 foram vários jogos e vários pontos jogados fora.
Para quem gosta de jogador “bonzinho”, “bom moço”, não pode reclamar, o Lucas Braga é tudo isso, menos bom jogador. Muito fraco, não tem fundamentos e, apesar de boa velocidade, se atrapalha com a bola quando chega próximo da área adversária, não sabe o que faz e quando não perde a pelota, chuta pra dentro da área de qualquer jeito.
Vais querer que jogue os baladeiros,ou os que não querem treinar.
Estes que sobraram são os que aceitaram a maneira que o turra trabalha.
Pelo jeito, no seu time não jogariam Edmundo, Djalminha, Ronaldinho Gaucho, Serginho Chulapa, Marcelinho Carioca, etc. Isso para falar dos mais recentes, porque os grandes jogadores da história não eram santinhos.
Soteldo pode ser indisciplinado e não estar num bom momento técnico, o que também é discutível com esse esquema dos Gauchos retranqueiros, mas nunca deixou de se entregar, toma porrada e continua indo pra cima, jamais deixou d correr em campo.
Então, um treinador que mal chegou e já vai dispensar porque não fez um treinamento após o jogo, é falta de preparo para lidar com crises, não tem capacidade de liderar.
Mas você vai estar feliz vendo o santinho Lucas Braga jogar, jogador que não seria titular de mais da metade dos times da série B, pois não chuta, não cruza, não sabe se posicionar em campo. É esforçado, corre, e até dribla como um bom peladeiro, mas não tem produtividade nenhuma para o time, talvez na várzea ele seja um dos melhores. Talvez você fique feliz em ver o Santos na série B.
Num momento to delicado como esse, o Santos não pode dispor de um dos seus melhores jogadores, tem é que armar um sistema de jogo onde ele jogue livre, ser lançado em velocidade, como no gol do Mendonza contra o Flamengo, onde o Soteldo fez o que sabe, o que com Sampaoli, cansou de fazer e muito bem.
Inocêncio é o melhor lateral que o Santos tem , espero que vá para a direita e o Turra não invente o tal de JLucas !!!
Amigão Matias: os caras que vc cita fazem parte de um seleto grupo de foras de série. Soteldo está muito abaixo dessas feras. E se o quesito principal do Soteldo for velocidade, vai buscar um velocista jamaicano que corre 100 metros razos em 9 segundos. E mais, os caras citados se divertiam mas se cuidavam e treinavam muito. Até para além do treino. No futebol moderno nao existe mais espaço para atacante que não se entrega na marcação.
O time do Santos precisa de um choque de condicionamento físico e gana, vontade de vencer.
NÃO ESTOU ACREDITANDO ,BARROU O INOCÊNCIO E DEIXOU O JOÃO LUCAS ? rsrsrs
Até que enfim um treinador que enxerga melhor, Lucas Braga é o melhor atacante que o Santos tem, além disso ajuda muito na recomposição. Agora Marcos Leonardo não, primeiro ele precisa aprender a dominar a bola, depois jogar com os companheiros, se o Rueda quer fazer dinheiro com ele, que venda logo,
ACHO QUE NO QUE NOS TEMOS O BRAGA TINHA QUE VOLTAR E BOA SORTE AO GAROTO KEVYSON , O QUE NAO PODE E RODRIGO FERNANDEZ E MARCOS LEONARDO ISSO SIM E NAO TER VISAO QUE SAO DOIS JOGADORES FRACOS DEMAIS….
Lamentável e saber que nenhum jogador com o mínimo de de categoria quer vir jogar no SANTOS TUDO POR CAUSA DESSE INUTIL RUEDA QUE AVACALHOU COM A IMAGEM DO.CLUBE… MEU FALTA MUITO AINDA PARA DEZEMBRO PARA ESSA CAMBADA LARGAR O SANTOS…
O Santos tem que começar a contratar não só jogador de nível alto como também comprometidos, pois sera espelho prós mais jovens, um jogador igual Soteldo que dizem fazia gozação das.mazelas que aprontou nos outros clubes só passará a mediocridade dele prós demais. Espero que Braga e keyvison saibam aproveitar a oportunidade pois o Santos não tem mais tempo pra ensaios de pé de rato.
O Braga ter uma oportunidade?
A milésima?
Ainda acha que ele vai apreender a jogar bola de verdade?
É um peladeiro que só sabe driblar, não serve pra jogar profissionalmente.
Lucas Braga dribla tanto quanto o Ângelo. Ou seja, não dribla ninguém.
O Santos tem que começar a contratar não só jogador de nível alto como também comprometidos, pois sera espelho prós mais jovens, um jogador igual Soteldo que dizem fazia gozação das.mazelas que aprontou nos outros clubes só passará a mediocridade dele prós demais. Espero que Braga e keyviso saibam aproveitar a oportunidade pois o Santos não tem mais tempo pra ensaios de pé de rato.
Na minha avaliação o SANTOS precisa MUDAR a forma de jogar, além de distribuir melhor as funções táticas em campo. O Santos precisa está equilibrado para defender e atacar. Faria um 3-5-2. Lá atrás Joaquim, Messias e Alex Nascimento; Dois alas rápidos e que façam o corredor, que seriam Lucas Braga e Kevyson. Na armação Sandry,Dodi e Lucas Lima.Na frente David Washington e Marcos Leonardo (já está praticamente vendido) ou Mendonza.
Turra perdeu primeiro jogo ok.
Mais para mim ele está fazendo um ótimo trabalho, tirando os medalhões que não querem nada com nada. É o primeiro técnico que enfrenta os encostados . Imagina você em uma empresa e você vê seu colega de trabalho sendo um encosto e ficar enrolando. Ninguém gosta de se matar pelos outros.
Bom ideal agora é fazer uma mescla com a base pois sempre o segredo do Santos renascer é a mistura do jogador experiente com a ousadia dos meninos da Vila. Que lance a nova fornalha de craques e salvem o nosso Santos em 2023.
Esse ano é lutar para não cair. Talvez esse seja o técnico certo para o momento, pois só com jogadores que entreguem tudo dentro de campo isso será possível. Concordo com a escalação do Décio, 3-5-2 com dois atacantes rápidos.
Boa tarde, realmente está complicado. O certo, acredito que seja mesclar com a garotada, por que os experientes não estão rendendo. Tem que mudar o esquema de jogo, todos trabalhar com bola ou sem a bola. Um abraço a todos.
Amigão Matias: os caras que vc cita fazem parte de um seleto grupo de foras de série. Soteldo está muito abaixo dessas feras. E se o quesito principal do Soteldo for velocidade, vai buscar um velocista jamaicano que corre 100 metros razos em 9 segundos. E mais, os caras citados se divertiam mas se cuidavam e treinavam muito. Até para além do treino. No futebol moderno nao existe mais espaço para atacante que não se entrega na marcação.
O time do Santos precisa de um choque de condicionamento físico e gana, vontade de vencer. E futebol hoje, mais que nunca, é coletivo. Individualista tem cada vez menos espaço.