Jair Ventura não tem conseguido repetir a escalação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ainda não será desta vez que o técnico Jair Ventura vai conseguir repetir a escalação do Santos. Contusões e suspensões têm obrigado o treinador do Peixe a “rodar” o elenco, buscando alternativas a cada jogo. Na partida desta tarde, contra a Ferroviária, o Peixe não poderá contar com Alison e Copete, que iniciaram o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e tomaram o terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é Rodrigão, que sentiu um problema muscular e nem viajou para Araraquara.

Além disso, nada menos do que três zagueiros estão machucados: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Cléber Reis. A não ser em caso de uma grande surpresa de última hora, Vanderlei e Vecchio serão os únicos atletas do elenco que terão disputado todas as partidas do Santos no Campeonato Paulista.

Apesar do problema que representa não poder repetir o time, o técnico santista ganhou boas notícias nesta semana. Ele já confirmou a reestreia de Gabigol contra a Ferroviária, além da volta de Vitor Bueno, que deve começar no banco.
Além disso, em Araraquara o Santos poderá ter também o retorno de Gustavo Henrique à zaga titular, ao lado de David Braz. O zagueiro está afastado da equipe desde o segundo semestre do ano passado, quando sofreu uma lesão de joelho na partida contra o Corinthians, na Vila.

Como tem sido praxe, Jair Ventura só confirma a escalação pouco antes do início das partidas, mas o time provável para enfrentar a Ferroviária é o seguinte: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato, Vecchio e Jean Mota; Gabigol, Eduardo Sasha e Arthur Gomes.

Confira abaixo as formações do Santos nos cinco primeiros jogos da temporada:

Palmeiras x Santos (em 04/02)
Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Eduardo Sasha e Arthur Gomes.
Linense x Santos (em 17/01)
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Copete e Rodrigão.
Santos x Bragantino (em 22/01)
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Copete e Rodrigão.
Ponte Preta x Santos (em 25/01)
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus e Vecchio; Arthur Gomes, Copete e Rodrigão.
Santos x Ituano (em 28/01)
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju; Matheus Jesus, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão.